Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Geral Tratamento
17/03/2020 17h14
Por: Geysa Silva

Qual remédio tomar se estou com sintomas de coronavírus

De acordo com Alcides Oliveira, diretor do centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, pessoas com sintomas de infeção pelo novo coronavírus (doença COVID-19) devem, primeiramente, ligar para os telefones disponibilizados pela administração municipal.

Ainda conforme Oliveira, doentes isolados em suas residências podem tomar remédios antitérmicos para o controle da febre, que é um dos sintomas da COVID-19, por outro lado, devem evitar o uso de anti-inflamatórios.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Se você está com quadro inicial de sintomas respiratórios, espere alguns dias, tome um antitérmico habitual de suas casa. O que não é recomendado é o uso de ANTI-INFLAMATÓRIO como por exemplo o ibuprofeno, mas os antitérmicos habituais que todo mundo tem na sua farmácinha caseira poderá tomar para tirar a dor no corpo, para controlar a febre. Se em um ou dois dias essa febre permanecer procure um serviço de saúde, porém, se em dois dias não estiver sentindo absolutamente nada ou apenas uma tosse leve, uma leve dor de garganta poderá permanecer em casa sem a necessidade de ir até um serviço de saúde”, explica.

Continua depois da publicidade

febre provocada pelo novo coronavírus inicia branda, mas pode sofrer uma agravamento.

“A febre inicialmente não é alta, é coronavírus tem uma característica, ele começa com o quadro inicial bem leve, febre baixa, essa dor no corpo. Quando tem que se preocupar? Após uma semana de evolução do quadro, principalmente, os idosos. Porque os idosos após uma semana poderão desenvolver uma pneumonia e isso está acontecendo lá na Europa”, ressalta Oliveira.

Fonte: Ric Mais
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp