Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Portal R10
Portal R10 Correspondente do município
Cidades Oficina
18/03/2020 09h18
Por: Marina Sousa

Coordenadoria de Políticas para Mulheres do Piauí realiza oficina em Cocal

A Coordenadoria de Política para Mulheres do Estado do Piauí realizou, nessa terça-feira (17) no município de Cocal-PI, uma oficina e pesquisa de campo para o Diagnóstico Sobre o Perfil da Mulher Piauiense no contexto atual, cujo o objetivo é a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as mulheres. 

Segundo a secretária da Mulher de Cocal, Marilene Almeida, a realização desse evento é de grande satisfação para o município. “Estamos como consórcio para realização desse trabalho no estado do Piauí, nós somos honradas pois dentro da planície litorânea, Cocal é uma das 3 únicas cidades do Piauí que tem uma secretaria exclusiva para a mulher, e que foi colocada como a sede dentro dessas cidades para poder hoje está falando e trabalhando esse plano, conhecendo as cocalenses, as mulheres, é muito importante ver a participação na questão do conhecimento, das necessidades, dos direitos e das igualdades, do respeito da mulher piauiense” disse a secretária.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sônia Gama e Carla Ramirez, ambas da Coordenadoria de Política para Mulheres do Estado do Piauí, falaram a respeito da oficina e a sua importância.  “Nós estamos fazendo uma oficina participativa qualitativa, para junto com um segundo outro componente que é o diagnostico que se refere ao perfil da mulher piauiense, possibilitar que o governo do estado possa a partir desse perfil da mulher, fazer o plano estadual de políticas públicas para as mulheres, construídos a partir de uma realidade concreta e não partido de uma boa ideia. O diagnóstico é feito através de pesquisa de campo, e está sendo realizado tanto em Cocal, quanto em Teresina e demais municípios, pois para mudar esse plano você precisa conhecer, e para conhecer precisa ser feito este diagnostico atualizado do perfil da mulher piauiense” concluíram.

Continua depois da publicidade
Fonte: Com informações de Evaldo Neres/Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp