Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Aniversario
18/03/2020 09h23
Por: Thamirys Moura

OAB Piauí prestigia um ano do Procon Teresina

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC), presidida pelo advogado José Augusto, esteve na sede do Procon para comemorar um ano de atividades. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) e também contou com a presença do Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, Leandro Lages, dos membros da CDDC José Otávio, Andressa Aragão e Nara Cronemberger, que também é Coordenadora-Geral do Procon Teresina.

Ao longo da programação, o evento apresentou as inúmeras ações resolutivas do Procon durante um ano de funcionamento, que chegaram a 83,1% de casos. No total, foram realizadas 2.796 audiências de conciliação.

foto: reprodução
foto: reprodução

Para o Presidente da CDDC, José Augusto, o Procon vem com o objetivo de solucionar tanto casos, como também contribuindo com as demandas dos consumidores. “Muito bom ver a eficiência do Procon aqui em Teresina. Conhecemos a importância dos direitos dos consumidores e saber que os seus anseios estão sendo atendidos e resolvidos é gratificante. A OAB, por meio da Comissão, está sempre à disposição para estabelecer parcerias e contribuir com as ações do órgão”, disse.

Continua depois da publicidade

A Coordenadora-Geral do Procon Teresina, Nara Cronemberger, falou das atividades realizadas pelo órgão. “O Procon deve começar a realizar esse trabalho de fiscalização, mas a nossa intenção é educar, não punir. Nós queremos o desenvolvimento econômico da nossa cidade, para isso, precisamos dos empresários. Essa fiscalização é no sentido de popularizar as informações. Nós queremos tornar as relações de consumo mais saudáveis. Além disso, precisamos expandir o Projeto Procon nas Escolas porque é importante dar educação consumerista desde cedo”, explicou a coordenadora.

Ainda de acordo com os dados, o Procon recebeu 2.468 reclamações, sendo que 47,73% foram relacionadas a serviços essenciais, 22,26% relacionadas a assuntos financeiros, 15,06% sobre produtos e 12,56% relacionadas aos serviços privados.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp