Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Geral Confira
19/03/2020 17h06
Por: Bruna Sampaio

Água quente- Benefícios para dores, cuidados e compressa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Definitivamente a água é essencial para a sobrevivência do ser humano. Contudo a novidade é que a água quente também tem sua importância. Primeiramente que é muito comum usarmos a água quente em compressas, certamente você já deve ter ouvido falar nisso. Mas será que você sabe quando usar a compressa quente e quando usar a gelada? a gente te explica.

Compressa gelada

Já a compressa de água gelada é ideal após quedas, pancadas ou lesões nas articulações, sendo recomendada nas primeiras 48 horas após o ocorrido. Basicamente na maioria dos traumas, batidas ou torções, alguns vasos sanguíneos são rompidos, assim deixando vazar sangue e ficando inchado. Mas a compressa gelada faz com que esses vasos se deparam com a temperatura fria e assim sofrem espasmos, contraindo e diminuindo o fluxo de sangue.

Além disso o método também alivia a dor, já que o gelo também age como analgésico. Contudo a compressa de água gelada deve ser utilizada com cuidado nas extremidades, como dedos, nariz ou próximos a trajetos nervosos superficiais, como face interna do cotovelo ou externa dos joelhos.

Continua depois da publicidade
Fonte: Área de mulher
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp