Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Entretenimento Tempo livre
19/03/2020 19h13 Atualizada há 1 ano
Por: Cristina

Veja dicas do que fazer na quarentena

Veja dicas do que fazer na quarentena

Com a Pandemia anunciada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) por causa do Coronavírus, a recomendação das autoridades de Saúde e dos governos é para as pessoas permanecerem em casa e evitarem contato e aglomeração de pessoas. Um isolamento social para diminuir o risco de contaminação e o aumento da propagação do vírus.

Para tentar ajudar a preencher o tempo de quem está em casa de quarentena, de forma voluntária, ou não, listamos algumas atividades para fazer, que podem ser adaptadas se você estiver na lista de casos suspeitos, aguardando confirmação de exames.

Colocar as séries em dias e assistir filmes

Algumas plataformas de streamings, como Netflix, Amazon, Telecine e HBO GO, tem vários títulos dos mais variados temas. Até mesmo quem gosta de filmes de ficção que tem algo em comum com a atual realidade de quarentena que vive o planeta, ai vai algumas dicas: Contágio, Ensaio sobre a cegueira, Eu sou a lenda, Pandemia, A gripe, Epidemia, Bird Box, 93 dias. Essas são algumas dicas de filmes que retratam condições de epidemias.

Assistir La Casa de Papel

Sabe aquela série que todo mundo já falou, está falando, é tema de festa, fantasias, rodas de conversa, e você ainda não teve tempo de assistir? La Casa de Papel foi um dos clássicos da Netflix que foi sucesso e deixou os espectadores ansiosos pelos próximos lançamentos, então esse é o momento de saber o que se passa nessa grande produção da Netflix.

Aprender a Cozinhar

Levando em conta que muitas famílias tiveram que dispensar empregadas doméstica, esse é o momento de aprender aquelas receitas de 30 segundos que ficamos cheios de vontade de fazer e nunca temos tempo. Uma das opções para quem tem filhos em casa, além de poder integrar toda a família no momento de preparar as refeições, com receitas simples e práticas, podem incluir os pequenos na elaboração dos pratos, é só pesquisar e abusar da criatividade. 

Ler livros

Pesquisas revelam que ler faz bem para o cérebro, fazendo com que funcione melhor, além de estimular a criatividade, aumentar o vocabulário, são muitos os benefícios.

Nesse momento de pandemia, muitas notícias e informações precisamos de desintoxicação no cérebro para que quando o surto passar, possamos estar preparados para o recomeço. Ai vai algumas dicas: O Milagre da Manhã, Em busca de Sentido: Um psicólogo no campo de  concentração, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, 12 Regras Para a Vida: Um Antídoto Para o Caos.

Organizar os armários

Serão dias dentro de casa e uma das coisas que muita gente  se programa para fazer e nunca conseguem cumprir com a promessa é organizar aquela bagunça nos armários, e aqui inclui os da cozinha, dos quartos, da despensa, todos os espaços que precisamos acumular coisas.

Outra atividade que podem ser incluídos todos da casa, além de ser vantagem organizar os armários, é se desfazer de coisas perdidas que não são mais usadas e assim praticar a boa ação e doar roupas, objetos, calçados.

Tirar da gaveta os jogos de tabuleiro e abusar da criatividade nas brincadeiras

Uma das atividades que não é só para quem tem filhos pequenos, os jogos de tabuleiro são uma ótima dica para a família inteira, incluindo aquelas que são constituídas apenas por adultos, aqui vai outra dica, produzir os próprios jogos, na internet é um campo fértil de dicas de jogos que podem ser feitos em casa utilizando materiais fáceis de encontrar em casa. Se liga nas dicas:

https://www.youtube.com/watch?v=wqAzlLhoQkI

Um dos jogos mais legais que da pra jogar com 4 participantes e gera muita interação é o Ludo. No youtube tem vários vídeos ensinando como jogar, no link abaixo tem o modelo para você mesmo produzir.

Baixar PDF

Brincar de Adedonha para muitos tem cheiro de infância e talvez, esse seja o momento de lembrarmos um pouco como era a vida sem os eletrônicos. Ensinar os filhos como se joga e relembrar essa brincadeira é nostálgico e vale a pena estimular o cérebro.

Fazer cursos Online

Ao invés de passar horas e horas nas redes sociais consumindo conteúdos que muitas vezes não acrescenta muito, que tal dedicar algumas horas para aprender algo novo. A internet possibilitou às pessoas terem acesso a salas de aula à distância. São várias as plataformas que oferecem cursos, sejam eles pagos ou gratuitos. Listamos alguns sites com cursos gratuitos:

Senado oferece vários cursos gratuitos através do link:

 https://saberes.senado.leg.br/

em razão da pandemia de coronavírus, o Senai liberou 12 cursos online totalmente gratuitos com e com certificado ao final.

http://www.eadsenai.com.br/virtual/ms/

O SEBRAE oferece também alguns cursos online através do link;

https://meuatendimento.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/login

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp