Quinta, 02 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Adiamento

Postada em 20/03/2020 ás 09h25 - atualizada em 20/03/2020 ás 10h31

Publicada por: Francine Dutra

Conmebol pede à Fifa que as eliminatórias comecem em setembro
Conselho da entidade se reuniu nesta quinta-feira e tomou decisões
Conmebol pede à Fifa que as eliminatórias comecem em setembro

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez - Foto: Reprodução

A Conmebol decidiu pedir à Fifa que o começo das Eliminatórias seja em setembro. As primeiras duas rodadas das Eliminatórias aconteceriam neste mês de março, mas foram adiadas inicialmente por conta do coronavírus. O conselho da Conmebol, que se reuniu nesta quinta-feira, decidiu indicar quando elas serão jogadas.

A próxima data Fifa no calendário internacional é junho, para jogos amistosos que antecederiam a Copa América. Mas o torneio foi adiado para 2021.

No caso do Brasil, as datas dos amistosos seriam relevantes para cumprir contrato com a Pitch. Os jogos estavam agendados anteriormente para os Estados Unidos, onde a seleção faria preparação para a Copa América.

De qualquer forma, não se sabe se o futebol voltará em junho. A Conmebol já adiou a Libertadores e a Sul-Americana pelo menos até 5 de maio.

Confira a nota da Conmebol 

O Conselho da CONMEBOL, celebrado hoje por videoconferência após as medidas de prevenção estabelecidas, aprovou por unanimidade as seguintes decisões com o objetivo de priorizar a saúde em todos os momentos:

Realizar através de videoconferência o 72º Congresso Ordinário da Confederação, previsto para 2 de abril de 2020.

Solicitar à FIFA que adie para setembro as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa Mundial da FIFA Catar 2022.

Dessa forma, a Confederação toma precauções perante a evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID-19), em consonância com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais em matéria de Saúde Pública.

Fonte: O Globo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium