Na manhã desta sexta-feira (20/03/2020), o prefeito municipal de Lagoinha do Piauí, Dr. Alcione Barbosa, anunciou que conforme o decreto de emergência do Governo do Estado do Piauí, com ação para conter o coronavírus no Estado, está adotando uma série de medidas, entre elas, a proibição de evento nos próximos dias e providências para o funcionalismo público.
O Prefeito suspende por 15 dias, atendimentos presenciais na unidade do CRAS, visitas domiciliares por parte do programa Criança Feliz, CadUnico/Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Equipe técnica de atendimento presencial somente se houver situações de extrema urgência (sobreaviso), pois todos os funcionários do SUAS/SMAS/CRAS, irão se resguardar.
A secretária de Assistência Social, Ana Clara, reforça as medidas preventivas. "A medida é uma ação de prevenção, já que existem muitas dúvidas. Hoje o maior ponto de segurança é a prevenção para evitar a contaminação. Há muitas crianças, idosos e público de todos os riscos no qual, precisam do atendimento da secretaria de Assistência Social", disse.
Nos próximos 15 dias, o prefeito analisará a situação e anunciará se há segurança para o retorno nas unidades CRAS e outros.
Telefone disponível para atendimento: (86) 99806-8665 / (86) 99592-2460 / (86) 99865-2621.
Email: [email protected]