Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cleiton Brito
Cleiton Brito Correspondente de Barra D'Alcântara.
Cidades Saúde
21/03/2020 20h50
Por: Cleiton Brito

Prefeitura de Barra D’Alcântara cancela feira e faz recomendações

A Prefeitura de Barra D’Alcântara, emitiu uma série de recomendações nessa sexta-feira (20) para ajudar no combate ao Covid 19 no município. A decisão foi baseada no decreto de estado de calamidade pública do governo do estado do Piauí baixado nessa quinta-feira, 19 de março.

A feira municipal que acontece aos domingos  foi suspensa e foi recomendado o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e academias para evitar a aglomeração de pessoas, que devem evitar viagens, cumprimentos, apertos de mãos, abraços, beijos e adiar a ida aos postos de saúde ou hospital em situações que podem ser adiadas.

Foto divulgada
Foto divulgada

Os postos e o hospital trabalharão em ritmo de plantão das 07h às 19h atendendo apenas à população sintomática, acompanhamento dos grupos de risco, pré-natal, vacinação e possíveis urgências. Orienta ainda a só procurar o hospital em casos de urgência e emergência ou se apresentar os seguintes sintomas: coriza, febre, tosse e falta de ar.

Foi recomendado que as pessoas que vierem de lugares com histórico de transmissão deverão ficar em isolamento domiciliar por 14 dias. A prefeitura lembrou que o município não apresenta nenhum caso suspeito até a presente data, porém como é um município que faz fronteira com o estado do Ceará adotou também medidas na fronteira com profissionais da saúde.

A gestão municipal lembrou que até o momento não há nenhum tratamento 100% eficaz contra o coronavírus, lembrando que o que pode ser feito hoje para evitar a propagação da doença é a prevenção, ou seja, que as pessoas permaneçam em suas casas e adotem as medidas de higiene pessoal: lavar as mãos com água e sabão, ao tossir ou espirrar usar lenços de papel ou o antebraço, nunca as mãos.

    Fonte: Secretaria de saúde
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp