Segunda, 01 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Internacional - Mais uma confirmação

Postada em 22/03/2020 ás 09h42

Publicada por: Francine Dutra

Clube confirma positivo de coronavírus em Belga Fellaini
O jogador foi o primeiro da Superliga local com diagnóstico positivo da doença e já está isolado.
Clube confirma positivo de coronavírus em Belga Fellaini

Foto: Reprodução

O belga Marouane Fellaini se tornou o primeiro jogador da Superliga da China, primeira divisão local, a ser diagnosticado com coronavírus. O Shandong Luneng, clube que contratou o meia no ano passado, anunciou que o jogador testou positivo para a COVID-19 na madrugada deste domingo, depois de rumores darem conta que o atleta de 32 anos havia tido infecção detectada.

Após a divulgação da nota, o próprio atleta usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e postou uma foto sorrindo.

Caros amigos, eu fui testado para coronavírus, e o resultado do meu teste é positivo. Obrigado aos fãs, médicos e clube pelo carinho e atenção. Seguirei o tratamento e espero voltar ao esporte assim que possível. Por favor, fiquem todos em segurança - escreveu o belga.

Assim como qualquer outro estrangeiro que chegue à China neste momento, Fellaini teve amostras recolhidas para teste nesta semana. Inicialmente, especulações vindas da China deram conta de que Fellaini estava infectado por conta de um anúncio da Secretaria de Saúde de Jinan - que divulgou o caso sem anunciar o nome do jogador, mas dando características suas, como idade, e da sua viagem. Horas depois, o Shandong Luneng divulgou uma nota oficial confirmando os rumores.

De acordo com a imprensa chinesa, Fellaini está assintomático, mas foi levado para o Hospital de Doenças Contagiosas de Jinan, onde ficará em isolamento e receberá o tratamento para os possíveis sintomas.

Fellaini chegou à China na última sexta-feira, em um voo vindo de Singapura. Após descer no Aeroporto de Xangai, pegou um táxi e foi até a estação ferroviária para embarcar em um trem até a cidade de Jinan. Lá, foi colocado em observação, com medição de temperatura e colheita de amostras - procedimento que vem sendo adotado com pessoas que vêm de outros países na China.

Embora Fellaini seja o primeiro atleta da primeira divisão da China a ter o coronavírus diagnosticado, o brasileiro Dori havia sido o primeiro jogador de todo o futebol no país a ter infecção confirmada na semana passada.

Fonte: GE

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium