Domingo, 31 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
Geral - Saiba mais

Postada em 22/03/2020 ás 11h55

Publicada por: Bruna Sampaio

Sexo e coronavírus: é seguro transar durante a quarentena?
Médico infectologista fala sobre a segurança durante o ato sexual.
Sexo e coronavírus: é seguro transar durante a quarentena?

Foto: Reprodução

Em meio à crise do novo coronavírus e os dias em isolamento social, as pessoas mundo afora têm tido que ser criativas para encontrar entretenimento – o que, inclusive, está gerando diversos memes.

Já é sabido que a masturbação, além de ser extremamente saudável e recomendada na rotina normal, pode ser uma grande aliada durante o período de quarentena. Mas fica o questionamento: está liberado fazer sexo?

Ao partir do princípio da necessidade de distanciamento social e da recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde de manter, pelo menos, dois metros de distância das pessoas, infere-se que, assim como beijos e abraços, o sexo está incluído.

Nos últimos dias, surgiram inclusive algumas imagens que indicam posições sexuais “seguras” para transar, ilustrando dois bonecos de máscara. Porém, de acordo com o infectologista Dr. Leandro Machado, não há segurança garantida em um ato sexual neste momento.

A não ser em uma relação virtual, não existe maneira de manter a distância recomendada durante o sexo. A transmissão se dá pelo contato com gotículas da pessoa infectada, e durante uma transa dificilmente se tem controle delas. Se uma das pessoas estiver com o vírus, a transmissão vai ocorrer”, explica o médico.

Sem contar que, para começar, encontrar com alguém para um encontro sexual já é condenável pelo motivo de que, para isso acontecer, é necessário sair de casa.

Quarentena juntos

Nem tudo (pelo menos não para todo mundo) está perdido, sexualmente falando. O cenário muda quando trata-se de casais que moram na mesma casa e estão fazendo o isolamento juntos.

De acordo com o especialista, nesse caso os riscos são menores. “Se o casal está em quarentena junto e os dois estão assintomáticos, as chances de contaminação são bem menores”, diz.

Mas vale lembrar: as chances só são reduzidas se nenhum dos dois estiver sob suspeita. Caso contrário, também não é indicado aumentar os riscos – que já são altos ao estarem na mesa casa – de infectar o(a) parceiro(a).

Fonte: Metropoles

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Picos Por Jucelma Sales

Covid-19: HRJL de Picos divulga novo boletim na noite deste domingo (31)

Água Branca-PI Por Celim

Educação de Água Branca recebe equipamentos tecnológicos para escolas

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Lâmpada queimada em poste completa 08 anos; Moradores fazem festa com bolo

Barro Duro Por João Paulo

Dois novos casos de Coronavírus foram confirmados em Barro Duro

Landri Sales-PI Por Domingos Veloso

Secretarias de L.S disponibilizam atendimento remoto com psicólogos

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium