Quinta, 05 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Portal R10
Portal R10 Correspondente do município
Cidades Vacinação
23/03/2020 09h23
Por: Marina Sousa

Saúde de Cocal informa sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe

A SMS, por meio da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, de Cocal (Norte do Piauí), informa que a campanha de vacinação contra a gripe, que tem inicio nesta segunda-feira (23), terá desenvolvimento específico.

Serão vacinados todos os idosos e profissionais de saúde, conforme agendamento de cada equipe, com data e local a ser informado pelo Agente Comunitário de Saúde.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A medida visa garantir o cumprimento do Decreto Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) que estabelece distância de, no mínimo, 1m (um metro) entre as pessoas nos estabelecimentos públicos e privados. Para proteção da população idosa,  aquela mais vulnerável ao coronavírus, vamos realizar a vacinação por agendamento com os agentes de saúde e em outros locais também fora das Unidades de Saúde, conforme ação estabelecida em equipe por cada Estratégia Saúde da Família (ESF).

Continua depois da publicidade

A população deve atentar para o fato de que a vacina contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus, mas é importante nesse momento, para diagnostico diferencial de pacientes com sintomas respiratórios, principalmente idosos.

Pede-se, ainda, que a população tenha compreensão, pois esse é um momento para se evitar aglomerações. Ficar em casa e evitar ir aos postos de saúde ou hospitais em casos sem gravidade.

Dessa forma, a vacinação contra a gripe não será realizada em outro público, nessa primeira etapa, que não seja de idosos e trabalhadores da Saúde, em conformidade com o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Jéssika Cerqueira, coordenadora de Imunização da SMS explica:  “Durante a campanha que vai ate o dia 22 de maio de 2020, todos os outros grupos prioritários, estabelecidos pelo MS,  terão a oportunidade de se vacinar. Por favor, respeitem o momento dos profissionais de Saúde que são os mais expostos e dos idosos que são os mais frágeis. Tais medidas visam à proteção dos idosos. Colabore. Faça a sua parte”. 

Fonte: Evaldo Neres/SMS Cocal
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp