Quinta, 26 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tarcísio Oliveira
Tarcísio Oliveira Correspondente do município de Lagoa do Piauí.
Cidades Saúde
24/03/2020 12h03 Atualizada há 8 meses
Por: Tarcísio Oliveira

Secretaria de Saúde fiscaliza estabelecimentos no combate ao Coronavirus

A ação mobilizou o departamento de vigilância sanitária, os agentes de endemias e a polícia militar.

Secretaria de Saúde fiscaliza estabelecimentos no combate ao Coronavirus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de vigilância sanitária e equipe de endemias, deu início na manhã desta terça-feira (24) ao processo de fiscalização e orientação dos estabelecimentos abarcados pelo decreto de 18.902/2020 do Governo do Estado que prevê o fechamento de comércios e outros empreendimentos considerados não essenciais ao longo deste período de pandemia. A medida é parte das ações de combate ao novo Coronavirus e tem o objetivo de estimular o isolamento social necessário diante do risco de contágio pelo vírus.

"Com menos empreendimentos abertos neste período a quantidade de pessoas circulando nas ruas diminue, o que contribui diretamente para manter nossa cidade livre de casos do coronavirus", explicou o secretário de saúde, Dr. Mauro Júnior. Ainda de acordo com o secretário os agentes da secretaria de saúde, com o apoio da Polícia Militar, seguirão com as fiscalizações até que outras medidas sejam determinadas pelo Governo do Estado.

Só nesta manhã os agentes visitaram 15 estabelecimentos, orientando como deveria ser o funcionamento neste período e solicitando o fechamento dos bares, lojas e outros empreendimentos considerados pelo decreto estadual como não essenciais.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®