Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Problema
24/03/2020 15h53 Atualizada há 1 ano
Por: Francisco Rocha

Povoado Pedras em Cabeceiras está sem água há vários dias

Caixa d'água do povoado Pedras, zona rural de Cabeceiras do Piauí.
Caixa d'água do povoado Pedras, zona rural de Cabeceiras do Piauí.

Em tempos de coronavírus, é importante higienizar as mãos com álcool em gel, mas lavá-las com água e sabão diversas vezes ao dia também é essencial. Esta é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para que a população consiga evitar a disseminação do novo coronavírus, que ameaça a população do mundo e já chegou ao Estado do Piauí. Mas a realidade no povoado Pedras, município de Cabeceiras do Piauí, está um pouco distante da ideal para combater a covid-19.

Nesta terça-feira (24) o vereador Marcos Tadeu, morador do referido povoado, chamou a atenção para a falta de água na comunidade há quase 10 dias. De acordo com o parlamentar, a bomba do poço mantido pela prefeitura de Cabeceiras que abastece as residências queimou, foi retirada para conserto  mas ainda não foi recolocada. Enquanto isso, os moradores estão sem o fornecimento regular de água.

Continua depois da publicidade

Uma moradora publicou que enquanto o abastecimento não é normalizado, muitas pessoas estão recorrendo aos rios e lagos para fazerem a higiene pessoal, ao mesmo tempo em que são aconselhadas a permanecerem em casa.

Veja vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=XCrOU1CfWzk

Fonte: Direto da Redação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®