Sábado, 30 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 24/03/2020 ás 20h06 - atualizada em 26/03/2020 ás 07h19

Publicada por: Lucas Stefano

Prefeitura de Timon solicita Retratação Pública após publicação de FakeNews
A postagem infundada foi feita pela defensora pública do estado do Piauí e vice-presidente da OAB-PI
Prefeitura de Timon solicita Retratação Pública após publicação de FakeNews

A Prefeitura Municipal de Timon tomou conhecimento da postagem infundada feita pela defensora pública do estado do Piauí e vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, em perfil próprio da rede social Instagram, onde afirma sobre uma morte associada à COVID-19 no município de Timon. A informação da postagem ganhou grande repercussão em poucos instantes, sendo ainda multiplicada, gerando um verdadeiro pânico na população timonense, além de colocar em questão o trabalho responsável das equipes de saúde pública.

       

A Prefeitura de Timon informa que, até o momento, existem na cidade 6 (seis) casos suspeitos da Covid-19. Todos os pacientes se encontram em isolamento e recebem monitoramento das equipes de saúde. Além disso, já foram submetidos a exames e aguardam o resultado. Não há, portanto, casos confirmados da doença no município de Timon.

 

Em virtude do desgaste e das consequências geradas pela atitude da referida defensora, a Prefeitura de Timon encaminhou ofício ao Excelentíssimo Dr. Erisvaldo Marques dos Reis (defensor público geral do Estado do Piauí) e ao Excelentíssimo Dr. Celso Barros Coelho Neto (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí) solicitando a retratação formal do conteúdo que consta na publicação feita nas redes sociais sem que ao menos fosse checada junto à Secretaria Municipal de Saúde a veracidade do fato descrito.

 

Em tempos em que toda a imprensa e autoridades em saúde somam forças para levar a informação segura e de maneira correta à população, as fake news – visando número maior de seguidores – contribuem de forma irresponsável para abalar ainda mais o emocional das pessoas de modo em geral.

 

Independente disso, o município de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue cumprindo à risca o protocolo de orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) para combater a COVID-19 e oferecer a assistência em saúde necessária aos timonenses.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

         
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium