Quarta, 25 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
24/03/2020 20h06 Atualizada há 8 meses
Por: Blog do Lucão

Prefeitura de Timon solicita Retratação Pública após publicação de FakeNews

A postagem infundada foi feita pela defensora pública do estado do Piauí e vice-presidente da OAB-PI

Prefeitura de Timon solicita Retratação Pública após publicação de FakeNews

A Prefeitura Municipal de Timon tomou conhecimento da postagem infundada feita pela defensora pública do estado do Piauí e vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, em perfil próprio da rede social Instagram, onde afirma sobre uma morte associada à COVID-19 no município de Timon. A informação da postagem ganhou grande repercussão em poucos instantes, sendo ainda multiplicada, gerando um verdadeiro pânico na população timonense, além de colocar em questão o trabalho responsável das equipes de saúde pública.

 
 
 
 

A Prefeitura de Timon informa que, até o momento, existem na cidade 6 (seis) casos suspeitos da Covid-19. Todos os pacientes se encontram em isolamento e recebem monitoramento das equipes de saúde. Além disso, já foram submetidos a exames e aguardam o resultado. Não há, portanto, casos confirmados da doença no município de Timon.

 

Em virtude do desgaste e das consequências geradas pela atitude da referida defensora, a Prefeitura de Timon encaminhou ofício ao Excelentíssimo Dr. Erisvaldo Marques dos Reis (defensor público geral do Estado do Piauí) e ao Excelentíssimo Dr. Celso Barros Coelho Neto (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí) solicitando a retratação formal do conteúdo que consta na publicação feita nas redes sociais sem que ao menos fosse checada junto à Secretaria Municipal de Saúde a veracidade do fato descrito.

Continua depois da publicidade
 

Em tempos em que toda a imprensa e autoridades em saúde somam forças para levar a informação segura e de maneira correta à população, as fake news – visando número maior de seguidores – contribuem de forma irresponsável para abalar ainda mais o emocional das pessoas de modo em geral.

 

Independente disso, o município de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue cumprindo à risca o protocolo de orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) para combater a COVID-19 e oferecer a assistência em saúde necessária aos timonenses.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

          

Continua depois da publicidade

 
 
 
 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®