Quarta, 27 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Destaques

Postada em 25/03/2020 ás 07h45 - atualizada em 25/03/2020 ás 07h55

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

25 de março, quarta-feira -Destaques da mídia nacional
Destaques da mídia que a coluna Foco na Política-Direto de Brasília separou para você
25 de março, quarta-feira -Destaques da mídia nacional

Sociedade civil e autoridades criticam pronunciamento de Bolsonaro

  Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.    

Bolsonaro contraria todas as orientações de especialistas e pede fim do isolamento social contra o coronavírus. A repercussão foi imediata e péssima. Enquanto isso, a Covid-19 avança e Amazonas confirma a 47ª morte no Brasil, a primeira fora do Sudeste. E o Ministério da Saúde diz que o Brasil precisa ter até 7 vezes mais exames para enfrentar o pico da epidemia.

Bolsonaro em rede nacional Bolsonaro contraria especialistas e autoridades e pede fim do ‘confinamento em massa’

Bolsonaro contraria especialistas e autoridades e pede fim do ‘confinamento em massa’

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8428773/

Na contramão de especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro, Jair Bolsonaro criticou o pedido de isolamento e distanciamento social, em pronunciamento em rede nacional de televisão. O presidente culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de "pavor". E disse que, se contrair o vírus, não pegará mais do que uma "gripezinha".

Repercussão ruim Sociedade civil e autoridades criticam pronunciamento de Bolsonaro

Sociedade civil e autoridades criticam pronunciamento de Bolsonaro

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8428778/

 Ministério da Saúde informou que não vai se posicionar sobre o pronunciamento. Mas a fala de Bolsonaro repercutiu negativemente. O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a fala na TV foi "grave" e que o país precisa de uma "liderança séria". O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o pronunciamento foi "equivocado" e que os brasileiros precisam seguir as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS). Parlamentares e governadores disseram que Bolsonaro é 'irresponsável' e confunde população. Leia mais.

Cidades brasileiras registram panelaços contra Bolsonaro pelo oitavo dia seguido Amazonas Secretaria de Saúde do Amazonas confirma 1ª morte no estado por coronavírus

Secretaria de Saúde do Amazonas confirma 1ª morte no estado por coronavírus

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8428777/

Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado ontem, pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A vítima - a primeira fora do Sudeste - é um dos pacientes do município de Parintins, distante 369 km de Manaus e tinha 49 anos. O número de casos confirmados no Estado era de 47 , após o último balanço divulgado pelo Governo.

Pico da epidemia

 

Número de mortos pelo coronavírus no Brasil sobe para 46

Número de mortos pelo coronavírus no Brasil sobe para 46

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8428477/

 O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que o Brasil precisa aumentar a capacidade de testagem diária dos atuais 6,7 mil testes para até 50 mil para "enfrentar o pico da epidemia". Para alcançar os números, a capacidade precisa ser ampliada em pouco mais de 7 vezes.

VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e respostas BOATOS: o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar, entenda em detalhes MAPA mostra as cidades com infectados e o avanço dos casos Favelas no Rio

Bairros com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e com os mais caros metros quadrados do Rio acumulam mais da metade dos registros de coronavírus. Mas é a chegada do vírus nas favelas que mais preocupa autoridades e espeAvenida Paulista, em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt / G1

Avenida Paulista, em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt / G1

QUIZ: Qual é o seu estilo nos tempos de quarentena? Responda perguntas e descubra quem é você durante o isolamento por causa do coronavírus. Astronautas dão dicas para enfrentar isolamento social e a era das lives: shows à distância indicam a cara da música pop durante a quarentena.

Isolamento social pode trazer medo e frustrações, mas é possível criar ferramentas para superação Yoga na quarentena: relaxe e mentalize coisas boas com a ajuda do G1 Estados UnidosMensagem aos Cidadãos Americanos — Foto: Reprodução / Embaixada dos EUA no Brasil

Mensagem aos Cidadãos Americanos — Foto: Reprodução / Embaixada dos EUA no Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil postou um aviso para que todos os norte-americanos que estão ou vivem no território brasileiro voltem ao EUA o mais rápido possível. Os EUA já haviam solicitado aos seus cidadãos no exterior que voltassem ao país por causa da pandemia por coronavírus. Ontem, a embaixada mostrou as opções de voos disponível do Brasil para os EUA.

Os EUA também anunciaram que concluíram um acordo federal de US$ 2 trilhões para aliviar as consequências da pandemia do coronavírus sobre a economia do país. O pacote de estímulo deverá auxiliar trabalhadores, empresas e o sistema de saúde.

Senado e Casa dos Representantes precisam aprovar a legislação antes de enviá-la à sanção do presidente Donald Trump.

China

China suspendeu as drásticas restrições impostas por vários meses na província de Hubei, foco da pandemia do novo coronavírus que causou mais de 18 mil mortes em todo o mundo desde dezembro.

Nenhum caso de contágio local foi detectado nas últimas 24 horas no país, mas 47 "importados" do exterior foram registrados, informaram as autoridades nacionais de saúde.

Curtas e Rápidas: Blog do Altieres Rohr: Hackers trocam configurações de internet em roteadores para divulgar site falso sobre o novo coronavírus Sambistas da Velha Guarda do samba de SP fazem campanha para que idosos fiquem em casa Em meio à crise do coronavírus, brasileiros retidos na Arábia Saudita não têm previsão de retorno RJ: Secretaria muda estratégia de vacinação contra a gripe Rio, São Paulo, NY: FOTOS mostram cidades desertas pelo mundo Previsão do tempo  Saiba como fica o tempo na quarta-feira (25)

Saiba como fica o tempo na quarta-feira (25)

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8428628/

Com informações do G1

Hoje é dia de...

Dia Nacional da Comunidade Árabe Dia Nacional do Oficial de Justiça

*Com informações do G1

Fonte: G1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium