Domingo, 05 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Piauí

Postada em 25/03/2020 ás 13h59

Publicada por: Bruna Sampaio

Hospital São Marcos passa a integrar Rede de combate à Covid-19
Serão 20 leitos de UTI e mais 30 leitos para tratamentos clínicos
Hospital São Marcos passa a integrar Rede de combate à Covid-19

Foto: Ccom

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido nessa terça-feira (24) com membros da diretoria do Hospital São Marcos, representado pelo diretor de Prática e Negócios Médicos, Marcelo Luiz Floriano Melo Martins. A partir de agora, o Hospital vai integrar o Comitê de Operações de Emergência (COE). Serão 20 leitos de UTI e mais 30 leitos para tratamentos clínicos, todos destinados a pacientes acometidos de Covid-19.

De acordo com o secretário Florentino Neto, a partir de agora, a Sesapi passa a destinar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o profissionais de saúde do Hospital São Marcos que vão trabalhar nessa área. “Além disso, o Hospital São Marcos tem recursos garantidos aqui na Sesapi de emendas parlamentares que nós vamos trabalhar para a liberação”, explica o gestor.

De acordo com o secretário Florentino Neto, junto com o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Hospital da Polícia Militar, o Hospital São Marcos agora também terá espaço para tratamento de pacientes com Covid-19. “Assim como tem dado sua contribuição no combate ao câncer no Piauí, o Hospital São Marcos também mostra sua determinação de estar com as autoridades de saúde pública ajudando a sociedade piauiense ”, diz o secretário.

Inaugurado em 1954, o Hospital São Marcos é uma referência no tratamento oncológico no Piauí. Agora, a diretoria do Hospital reorganizou a estrutura do local para receber os pacientes acometidos de Covid-19. Segundo Marcelo Martins, a entrada destes pacientes será separada dos outros e o segundo andar do hospital está todo bloqueado com dez leitos de UTI e mais dez leitos no térreo do hospital, totalizando 20 leitos para atender pacientes com coronavírus. “Estamos juntos nessa luta, dando nossa contribuição para a sociedade piauiense”, enfatizou o diretor.

Fonte: Ccom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium