Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Destaques da Mídia
26/03/2020 09h40
Por: Jornalista Milton Atanazio

26 de março - Os destaques da mídia

Hoje faz 1 mês do primeiro caso de coronavírus no Brasil, e a comparação com os outros países indica que o pior ainda está por vir. Criticados por Bolsonaro, governadores vão manter o isolamento social, medida fundamental para reduzir o ritmo de infecções. O podcast O Assunto discute o impacto do vírus para quem mora nas favelas. E na vida em quarentena, aprenda como limpar verduras e legumes para evitar a contaminação e veja dicas do que fazer com as crianças dentro de casa.

Coronavírus: 1 mês

 — Foto: Rodrigo Cunha / G1 — Foto: Rodrigo Cunha / G1

— Foto: Rodrigo Cunha / G1

A confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil completa um mês. Agora, são mais de 2,5 mil infectados e 60 mortes. O primeiro óbito foi contabilizado em 17 de março. No dia anterior, Estados como Rio de Janeiro e São Paulo haviam adotado restrição de serviços e de circulação de pessoas para tentar conter a pandemia da Covid-19. Tais medidas já haviam sido adotadas, em maior ou menor grau, em outros quatro países largamente afetados pela doença nos primeiros 30 dias de epidemia. Compare a situação do país com China, Itália, EUA e Coreia do Sul no mesmo período da epidemia.

s principais assuntos para você começar o dia bem-informado
s principais assuntos para você começar o dia bem-informado

Governadores

João Doria lê propostas de governadores para combater o coronavírus

João Doria lê propostas de governadores para combater o coronavírus

Ao menos 25 dos 27 governadores informaram que manterão as regras de isolamento para reduzir o ritmo de infecções, apesar das declarações do presidente Jair Bolsonaro, que pediu a "volta à normalidade", o fim do "confinamento em massa" e disse que os meios de comunicação espalharam "pavor".

Governadores também aprovaram uma carta com uma série de reivindicações ao governo federal para fazer frente à crise do coronavírus. Entre essas reivindicações, está a aplicação da lei que institui uma renda básica de cidadania para todos os brasileiros.

 

Vida em quarentena: verduras e legumes

https://globoplay.globo.com/v/8423340/

Alimentos não higienizados podem permanecer com coronavírus na geladeira

Alimentos não higienizados podem permanecer com coronavírus na geladeira

Assim como qualquer outro alimento, verduras e legumes não representam uma fonte de transmissão do novo coronavírus. Elas só apresentam risco se forem manuseadas por alguém contaminado. Veja como higienizar esses alimentos.

A indicação de especialistas é fazer a limpeza convencional com água corrente. “Em folhas, como agrião, mais escuras, pode usar vinagre ou cloro - são as medidas normais”, afirma Renato Grinbaum, da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Vida em quarentena: crianças

Bruna Bandeira ensina a desenhar nas suas redes sociais — Foto: Bruna BandeiraBruna Bandeira ensina a desenhar nas suas redes sociais — Foto: Bruna Bandeira

Bruna Bandeira ensina a desenhar nas suas redes sociais — Foto: Bruna Bandeira

Estudante acessa site criado para estudo online na rede municipal de Nova Odessa, durante a pandemia de coronavírus — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova OdessaEstudante acessa site criado para estudo online na rede municipal de Nova Odessa, durante a pandemia de coronavírus — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa

Estudante acessa site criado para estudo online na rede municipal de Nova Odessa, durante a pandemia de coronavírus — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa

Vida em quarentena: idosos

Senhora observa a sala de recreação em asilo, em Grevenbroich, na Alemanha, que assim como Brasil, restringiu a visitação de familiares durante pandemia — Foto: Thilo Schmuelgen / ReutersSenhora observa a sala de recreação em asilo, em Grevenbroich, na Alemanha, que assim como Brasil, restringiu a visitação de familiares durante pandemia — Foto: Thilo Schmuelgen / Reuters

Senhora observa a sala de recreação em asilo, em Grevenbroich, na Alemanha, que assim como Brasil, restringiu a visitação de familiares durante pandemia — Foto: Thilo Schmuelgen / Reuters

Como ajudar os idosos durante a pandemia? Conversas virtuais e doações estão entre as principais formas de dar apoio durante o isolamento. Especialistas citam as melhores formas de ser voluntário.

Yoga na quarentena: relaxe e mentalize coisas boas com a ajuda do G1 Paraná (aula 3)

Yoga na quarentena: relaxe e mentalize coisas boas com a ajuda do G1 Paraná (aula 3)

Yoga na quarentena: relaxe e se exercite. G1 apresenta uma série de exercícios que podem ajudar a relaxar neste momento de pandemia do coronavírus.

Trump e Senado fecham acordo sobre pacote de US$ 2 tri, e mercado reage; entenda

Senado dos Estados Unidos aprovou pacote "histórico" de estímulos de US$ 2 trilhões para aliviar as consequências da pandemia do coronavírus sobre a economia do país. O plano deverá auxiliar trabalhadores, empresas e o sistema de saúde. Amanhã, o plano será votado pela Câmara dos Representantes, antes de ser promulgado por Donald Trump.

Rússia adia referendo

Vladimir Putin visita hospital nos arredores de Moscou onde são tratados pacientes com Covid-19 — Foto: Alexey Druzhinin / Kremlin / Sputnik/ via ReutersVladimir Putin visita hospital nos arredores de Moscou onde são tratados pacientes com Covid-19 — Foto: Alexey Druzhinin / Kremlin / Sputnik/ via Reuters

Vladimir Putin visita hospital nos arredores de Moscou onde são tratados pacientes com Covid-19 — Foto: Alexey Druzhinin / Kremlin / Sputnik/ via Reuters

Até sábado passado, o número de casos do novo coronavírus na Rússia intrigava especialistas e levantava suspeitas de que o governo estaria escondendo a doença: apenas 306 infectados e nenhum morto no país com 146 milhões de habitantes, que faz fronteira com a China e alguns países da Europa. Quatro dias depois, com 658 casos notificados, o presidente Vladimir Putin se rendeu à pandemia e adiou o referendo de 22 de abril sobre a mudança na Constituição -- seu projeto político, que, se aprovado, lhe permitirá ficar no cargo até 2036. Até então, o governo dizia ter a situação sob controle, sem necessidade de impor distanciamento social aos russos.

China

A China não registrou hoje nenhum novo caso de contágio por coronavírus de origem local, mas as autoridades de saúde relataram outros 67 importados. Também foram registradas mais seis mortes, cinco delas na cidade de Wuhan, foco da epidemia na China.

Curtas e Rápidas:

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp