Terça, 07 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Eleições Municipais

Postada em 26/03/2020 ás 10h46

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Coronavírus pode mudar rotina de campanhas nas Eleições Municipais de 2020
Marketing Digital:Usando esta ferramenta
Coronavírus pode mudar rotina de campanhas nas Eleições Municipais de 2020

O Marketing Digital entra em cena e o foco são as redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook e WhatsApp)

Marketing Digital: Coronavírus pode mudar rotina de campanhas nas Eleições Municipais de 2020

Por Milton Atanazio

O cenário é incerto com relação às eleições municipais de outubro de 2020, onde teremos a escolha de prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros. Existe um movimento no Congresso Nacional que se mobiliza com propostas de mudança, adiando para 2022 este atual mandato de vereadores e prefeitos.

A ideia é estender os mandatos de prefeitos e vereadores para seis anos, até 1º de janeiro de 2023. A Câmara e o Senado estão recebendo três diferentes proposições de emenda à Constituição (PEC). Pelas propostas, o pleito municipal seria realizado junto com os demais (Deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidente) a partir daí, haveria só uma eleição geral a cada quatro anos. O deputado e ex-candidato à Presidência em 2014, Aécio Neves (PSDB-MG) é autor de uma das propostas, mas ainda não está pronta. As outras são dos senadores Elmano Férrer (Podemos-PI) e Major Olímpio (Podemos-SP) e foram encaminhadas nesta segunda-feira (23).

O fato é que as eleições municipais no Brasil em 2020 estão marcadas para 04 de outubro.

A ABRACAM, neste cenário, fez uma enquete com os vereadores e naturalmente a maioria quer esticar seus mandatos e são favoráveis a um mandato tampão até 2022.

Com a disseminação do Coronavírus (Convid-19) pelo Brasil e pelo mundo, a corrida para as Eleições Municipais deste ano será seriamente afetada. Por causa da pandemia global, os candidatos terão que procurar novos meios de divulgar sua campanha e evitar aglomerações.

As campanhas eleitorais nos últimos anos já vinham ganhando contornos diferenciados pela presença das mídias sociais e pelas restrições jurídicas que impossibilitam trazer atrações especiais para comícios, por exemplo. Agora com este grave problema de saúde global, as grandes reuniões estão totalmente fora de questão. É óbvio que toda a parte virtual ficará potencializada”.

O Marketing Digital entra em cena e o foco são as redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook e WhatsApp). Quem conhece não tem dúvidas e os que não conhecem estão ansiosos para conhecerem.

Os candidatos poderão se adaptar à nova realidade das campanhas e conquistar eleitores de uma maneira alternativa. Na visão de especialistas, a partir de agora serão privilegiadas as reuniões pequenas, ou à distância, além do desenvolvimento do relacionamento ‘um a um’, o corpo-a-corpo.

A empresa que fez a enquete, desenvolveu um aplicativo em parceria com a ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais e apresentou a ferramenta no dia 11 de março, quando da realização do Curso Controladoria Interna e Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Período Eleitoral, promovido pela ABRACAM nos dias 09, 10, 11 e 12 de março, no Hotel Carlton em Brasília.

A plataforma está despertando grande interesse por parte dos vereadores e vereadores que compareceram ao evento, e puderam testar sua funcionalidade, onde constataram um dispositivo importante, simples e barato para a campanha eleitoral e relacionamento com o eleitor.

A novidade tem nome: SOU POLÍTICO. O aplicativo foi desenvolvido por Marcio Pio e lançado extraoficialmente no evento da ABRACAM, com a presença de seu sócio César Ungarelli, destacado publicitário de longa e exitosa vivência na publicidade, Marketing de Relacionamento e profissional de sucesso em eleições, de vereador, senador, governador e presidência da República.

O aplicativo não é uma ferramenta apenas para campanha eleitoral. Ensina de uma forma simples e objetiva, como se relacionar com o eleitor. “Não é um acessório que se descarta no fim da eleição. É um instrumento que deve ser utilizado em todo o mandato. Antes e depois das eleições”, afirma Marcio Pio, que desenvolveu o aplicativo. A Enquete da ABRACAM foi feita com o uso do Aplicativo. O usuário poderá elaborar outras enquetes.  Participe.

A ABRACAM deseja ouvir você vereador(a) sobre as propostas de prorrogação dos atuais mandatos e mudança no calendário das eleições de outubro de 2020 em virtude do Coronavírus.Link para votação: 

https://soupolitico.com.br/abracam-e-as-eleicoes/

SERVIÇO:

SOUPOLÍTICO – Plataforma de Marketing de Relacionamento

www.soupolitico.com.br

 

Fonte: Milton Atanazio

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium