Quinta, 02 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Auto

R10 Auto

R10 Auto Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Tecnologia

Postada em 26/03/2020 ás 15h51 - atualizada em 26/03/2020 ás 15h55

Publicada por: Bruna Sampaio

Pneu do futuro poderá se regenerar. Veja vídeo
Com isso, os pneus passariam a fazer parte dos componentes mais duráveis do carro.
Pneu do futuro poderá se regenerar. Veja vídeo

Foto: Reprodução

A Goodyear apresenta um conceito inovador de pneu capaz de ter a banda de rodagem regenerada constantemente com o uso diário. Com isso, os pneus passariam a fazer parte dos componentes mais duráveis do carro. Para isso, os engenheiros da fabricante americana projetaram um sistema que funciona como um batom, cujo material perdido pelo contato com a superfície vai sendo reposto automaticamente.

De acordo com a Goodyear o material que torna possível regenerar a banda de rodagem precisa ser reabastecido apenas a cada 160 mil a 480 mil quilômetros, já que o consumo é controlado minuciosamente por um complexo sistema de sensores que analisam o desgaste, o estilo de dirigir, entre outras variáveis, inclusive ligadas ao clima e à qualidade o piso.

Os novos tipos de pneus também se adaptam melhor aos carros elétricos, que são mais pesados que os modelos a gasolina e tem mais força em baixa rotação, o que pode causar um desgaste 20% a 50% mais rápido. Além disso, as trocas apenas do cartucho de material que preenche a banda de rodagem será uma operação bem mais simples que a troca dos pneus convencionais que conhecemos hoje em dia.

Porém, o novo pneu capaz de ser regenerar ainda está em fase de desenvolvimento e ainda vai levar um tempo para estar disponível nas lojas. A previsão é de que na próxima década começará a estar disponível. Por enquanto, vale dar uma olhada no vídeo abaixo para verificar como funciona a novidade na prática.

Fonte: Carros.ig

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium