Quinta, 15 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Polícia - Policiamento

Postada em 09/02/2018 ás 10h14 - atualizada em 09/02/2018 ás 15h15

Publicada por: Bruna Dias

Tropas começam a ser enviadas para fazer segurança no interior do Piauí
O policiamento será reforçado com o emprego de aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas, além de drones e câmeras.
Tropas começam a ser enviadas para fazer segurança no interior do Piauí

A Operação Carnaval foi lançada na manhã desta sexta-feira (09), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), com a apresentação das tropas de policiais civis, militares e bombeiros que serão enviadas ao litoral e interior do estado para reforçar a segurança durante o período carnavalesco.

De 09 a 14 de fevereiro, o Centro Integrado de Comando e Controle ficará instalado em Luís Correia, cidade onde há a maior expectativa de público. O Centro fica localizado em frente ao SESC Praia e funcionará em parceria com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Escola Piauiense de Trânsito – Detran/PI. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, afirmou que há uma responsabilidade muito grande esse ano, porque ano passado o evento contou com o nível de segurança elevado. ´"A população que está se deslocando para o litoral piauiense está esperando o mesmo esforço, a mesma determinação que fizemos ano passado de Pedra do Sal a Cajueiro da Praia", disse.

O secretário de segurança, cap. Fábio Abreu, alertou sobre a quantidade de pessoas que estarão presentes nos eventos. "Vamos receber a maior quantidade de turistas que já recebemos em nosso estado, porque não vai haver carnaval no Maranhão e Ceará. Faremos o nosso trabalho com uma responsabilidade ainda maior. Precisamos lidar com pessoas que também não são do Piauí e precisamos de mais atenção, inclusive nas fronteiras", concluiu.

O policiamento será reforçado com o emprego da aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas, com atenção especial no trânsito na PI-112, na circulação das praias e centro da cidade de Luís Correia. Câmeras e drones farão o monitoramento no litoral.

Duas barreiras policiais serão montadas neste período na entrada de Luís Correia e no Povoado Camurupim. As cidades de Luís Correia, Parnaíba, Barras, Água Branca, Floriano, Picos, Bocaína, Altos, União, Piracuruca, Piripiri recebem reforço de Teresina e os demais municípios os policiais militares garantirão a segurança com o pagamento de planejadas. Em Teresina, os blocos carnavalescos terão apoio de cada unidade de área.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Dupla armada rende funcionários e assalta supermercado em Cabeceiras

Antônio Almeida Por Leonardo Soares

Programa Mais Médicos no Brasil pode ter um Fim.

Prata do Piauí Por Wilton Alencar

Prefeitura de Prata do Piaui faz entrega de material esportivo

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

James Rodrigues apresenta projeto de alienação de imóveis ao Rotary Club

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca lança Campanha IPTU Premiado 2018

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium