Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Sessões online

Postada em 28/03/2020 ás 09h43

Publicada por: Thamirys Moura

Advocacia poderá acessar sessões online de julgamento no âmbito do TRE-PI
A intenção é dar continuidade à prestação jurisdicional durante o período de quarentena
Advocacia poderá acessar sessões online de julgamento no âmbito do TRE-PI

foto: reprodução

Na manhã desta sexta-feira (27), a Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, integrou uma sessão online promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI). A sessão, que também foi assistida por mais 24 advogados e advogadas, integra uma das medidas adotadas pelo Tribunal no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A medida das sessões serem realizadas por videoconferência é uma determinação do Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho. A intenção é dar continuidade à prestação jurisdicional durante o período de quarentena.

A modalidade de julgamento por meio de videoconferência, adotada pelo Tribunal Eleitoral, também foi seguida pelo Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral e pelo Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Segundo o Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Emmanuel Fonseca, a sessão assistida pelos advogados orientou os profissionais a usarem a ferramenta, ao tempo em que frisou que a medida é temporária e excepcional. “A medida trata-se de uma ferramenta simples, inclusiva e de fácil usada pelos advogados e advogadas. Isso atende os anseios dos nossos colegas de profissão, além de possibilitar a continuação da prestação jurisdicional sem que atinja as prerrogativas profissionais”, declarou.

As sessões de julgamento do Tribunal, realizadas por videoconferência, continuarão sendo transmitidas, em tempo real, pela plataforma do Youtube. Os (as) advogados (as) que tiverem interesse em fazer sustentações orais deverão encaminhar seus pedidos para o e-mail [email protected], com antecedência mínima de 2 horas do início. A sessão pode ser acessada pelo celular, tablet, computador ou notebook com webcam.

Clique aqui para conferir o guia rápido com todas as instruções de uso e acesso às sessões no âmbito do Tribunal Eleitoral.                                                                                                                                                        

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium