Sexta, 19 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Telhas Mafrense

Postada em 25/09/2017 ás 15h02 - atualizada em 25/09/2017 ás 16h13

Publicada por:

Grupo Telhas Mafrense põe em operação nova Telhamar em Nazária
O Grupo Telhas Mafrense põe em operação nesta quarta-feira (20), a partir das 8h, a indústria de Telha de Cerâmica Vermelha mais moderna do Brasil.
Grupo Telhas Mafrense põe em operação nova Telhamar em Nazária

 A fábrica começa a funcionar oficialmente durante a visita de ceramistas de todo país, que participam do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí de 20 a 22 de setembro, em Teresina.

A nova Telhamar, que fica no município de Nazária, é um das cinco fábricas de cerâmica vermelha do grupo, que importou tecnologia italiana e americana para compor um sistema de máquinas de última geração em todo mundo. O resultado é uma indústria autônoma, que produz telhas do tipo americana e romana, trabalhando 24h por dia. O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, o vice-prefeito Marcello Fonseca e veradores estiveram na ocasião. 

"A nova industria passa a ser 100% automatizada. Além de uma produção muito maior, ganhamos significativamente em matéria de segurança e qualidade. Hoje já temos uma telha prensada reconhecidamente de qualidade superior. Com a nova fábrica, ganhamos ainda mais em excelência, uma vez que teremos um produto ainda mais uniforme, com controle rígido feito pelos nossos técnicos e pelos italianos, que mesmo à distância poderão analisar em tempo real a performance dos equipamentos", explica o empresário José Joaquim Costa, diretor da empresa.

A tecnologia já está sendo repassada para os colaboradores do grupo, que estão sendo capacitados para trabalhar com o novo parque industrial. "Nosso grupo sempre valorizou o capital humano, que é o que temos de mais valioso. Por isso, nossos colaboradores estão sendo capacitados para trabalhar já com essa nova tecnologia", disse o empresário. 

Quando estiver em perfeito funcionamento, a fábrica passa a produzir telhas para todo nordeste, além de alguns estados do centro-oeste e norte. Os detalhes de funcionamento da nova Telhamar serão apresentados para os ceramistas de todo país durante a visita no evento organizado pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica, Anicer, que premia anualmente os destaques brasileiros da indústria do setor, levando em consideração a qualidade do material produzido.

O grupo Telhas Mafrense é o única do Nordeste a receber por duas vezes o Prêmio João de Barro, pela excelência e qualidade da sua cerâmica vermelha, além do compromisso social e ambiental.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Adventure Viagens apresenta excursão para Beberibe – CE

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Secretaria de Saúde de Barra D'Alcântara Recebe Nova Ambulância

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Estratégia Saúde da Família realiza ação com crianças

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Secretaria de Saúde de Lagoa do Piauí realizou semana da criança

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Dia Mundial da Saúde Mental foi comemorado em Inhuma

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium