Sábado, 30 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Paralisação

Postada em 28/03/2020 ás 11h45 - atualizada em 28/03/2020 ás 11h49

Publicada por: Bruna Sampaio

Flamengo concede férias coletivas para elenco profissional até 20 de abril
Ficou definido que os 10 dias restantes, se necessário, serão tirados no começo de janeiro.
Flamengo concede férias coletivas para elenco profissional até 20 de abril

Foto: Reprodução

A incerteza sobre quando a temporada do futebol brasileiro retornará fez o Flamengo se antecipar e conceder férias coletivas para todo o elenco profissional. Nesta sexta-feira, o rubro-negro divulgou um comunicando informando que os seus atletas estão dispensados do dia 1º de abril até o dia 20.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que concederá férias aos atletas do futebol profissional do dia 1º a 20 de abril", informou o clube.

Nos bastidores, contudo, o elenco já teve a sinalização de que os 20 dias podem virar 30. No entanto, em um primeiro momento o clube comunicou o primeiro período, com 48 horas de antecedência, como diz a MP 927 do governo federal. Caso amplie o prazo, comunica novamente com essa antecipação.

Ficou definido que os 10 dias restantes, se necessário, serão tirados no começo de janeiro. Na última quarta-feira grande parte dos funcionários do clube, incluindo o futebol, também tiveram férias coletivas anunciadas, por 20 dias.

O combinado é que os jogadores que estão em suas casas com treinamentos controlados por um aplicativo intensifiquem as atividades a 15 dias da volta do calendário.

Como não será possível prever a data do retorno em funçnao da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo espera que as atividades retornem ao menos uma semana antes dos jogos recomeçarem.

O técnico Jorge Jesus tem no planejamento o retorno para o Brasil no dia 21 de abril, desde Portugal.

O Flamengo anunciou a paralisação geral das atividades do futebol profissional, de base e feminino no último dia 21. Desde então, os jogadores estão em protocolo de isolamento social e praticando atividades físicas seguindo a cartilha de treinos enviada pelo clube.

Também devido a paralisação, o técnico Jorge Jesus e os membros da comissão técnica viajaram para Portugal para ficarem próximos de suas famílias durante a quarentena.

Todas as competições que o Flamengo disputa em 2020 estão sem previsão de retorno: a Libertadores foi suspensa por tempo indeterminado, o Campeonato Carioca ampliou a sua paralisação e o Brasileirão Série A sequer tem certeza se inicará na data inicialmente marcada.

Fonte: Extra

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium