Quarta, 27 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Policial

R10 Policial

R10 Policial Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Campanha

Postada em 29/03/2020 ás 13h49 - atualizada em 30/03/2020 ás 09h04

Publicada por: Cristina

PRF realiza campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro”
Para fazer essa ajuda chegar aos caminhoneiros, a PRF convida a todos os interessados em participar.
PRF realiza campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro”

O transporte rodoviário de cargas no Brasil é um segmento fundamental para a movimentação da economia e, no atual momento de saúde mundial, os caminhoneiros também são peças-chave na logística de distribuição de medicamentos e vacinas pelo país. Com poucos estabelecimentos funcionando durante a quarentena imposta pela prevenção à disseminação do Coronavírus, os motoristas de caminhão têm dificuldades em encontrar pontos de apoio para garantir as necessidades básicas de alimentação e higiene.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) já atua no apoio à distribuição de produtos de higiene e alimentação aos caminhoneiros, e percebendo que esta ação mobilizou diversas pessoas que se interessaram em aderir à campanha de ajuda aos motoristas de caminhão, a PRF lançou a campanha: Siga em frente, Caminhoneiro.

Para fazer essa ajuda chegar aos caminhoneiros, a PRF convida a todos os interessados em participar, sejam empresas, entidades e população, para que doem alimentos, marmitas, kits higiene e outros materiais necessários aos motoristas de caminhão. As doações deverão ser entregues diretamente nas unidades da PRF (postos) a partir do sábado, dia 28 de março, entre 9 e 13 horas. Todas as arrecadações serão distribuídas em todo o Brasil por cerca de mil voluntários.

Cada ponto de apoio contará com três voluntários, devidamente uniformizados e identificados, para o trabalho de recebimento das doações, organização dos materiais e alimentos e a entrega direta aos caminhoneiros no formato drive thru. Desse modo, a mobilização desses voluntários garante os métodos de prevenção da disseminação da COVID-19.

Considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda também aderiu à iniciativa e fez uma transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (27), nas suas redes sociais, com a participação do coordenador-geral de comunicação da PRF, Anderson Poddis. Para a cantora, a campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro” pode fazer uma grande diferença para minimizar os impactos da atual crise mundial de saúde em nosso país.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium