Sábado, 30 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Destaques da Mídia

Postada em 30/03/2020 ás 10h13

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

30 de março-segunda-feira- Os destaques da mídia que a Coluna preparou
Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado
30 de março-segunda-feira- Os destaques da mídia que a Coluna preparou

Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado-Foto G1

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. 

O avanço do coronavírus nos Estados Unidos (EUA) fez o presidente Donald Trump mudar de discurso: ele pediu para a população ficar em casa até 30 de abril. No Brasil, o coronavírus já infectou pelo menos 4.256 pessoas e matou 136, segundo o Ministério da Saúde. Nesse contexto, o Fantástico mostrou denúncias de profissionais de saúde que trabalham no contexto de pandemia, o trabalho das UTIs no tratamento dos doentes e os hospitais de campanha que estão sendo erguidos Brasil afora. A cidade de São Paulo reduz a circulação de sua frota de ônibus em 40%. O Twitter apagou duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro. E a vida em tempos de quarentena é o tema do podcast O Assunto.

Trump posterga isolamento Trump anuncia que diretrizes de isolamento social nos EUA vão até o fim de abril

Trump anuncia que diretrizes de isolamento social nos EUA vão até o fim de abril

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8441297/

O presidente dos EUA, Donald Trump, mudou de discurso e pediu, em coletiva neste domingo (29), para a população ficar em casa até 30 de abril. A diretriz anterior era de encerrar o isolamento na Páscoa, no dia 12. Ele chegou a defender o afrouxamento das medidas de isolamento e chegou a declarar no sábado (28) que uma quarentena não seria necessária em Nova York, New Jersey e Connecticut. Na coletiva, o presidente disse também que o pico de mortes por coronavírus no país será daqui a duas semanas. Os Estados Unidos são, atualmente, o país com mais casos confirmados de coronavírus no mundo: são mais de 2 mil mortes e mais 100 mil casos confirmados, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. 

Equipes de saúde sem equipamentos   Profissionais de saúde relatam falta de equipamentos de proteção; denúncias passam de 4mil

Profissionais de saúde relatam falta de equipamentos de proteção; denúncias passam de 4mil

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8441305/

Fantástico teve acesso com exclusividade a quase cinco mil denúncias recebidas pela Associação Médica Brasileira e e pelo Conselho Federal de Enfermagem nas duas últimas semanas. Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde de todos os estados do país estão trabalhando sem os equipamentos de proteção individual, os EPIs, essenciais pra evitar a contaminação pelo novo coronavírus. "Luvas escassas, quase nenhum avental impermeável e N95 nenhuma! Estamos desesperados", relata um dos relatos. A escassez atinge até itens básicos como sabão. As denúncias vêm de hospitais públicos e particulares.

As UTIs em tempos de coronavírus Exclusivo: veja imagens do trabalho nas UTIs que recebem pacientes de Covid-19

Exclusivo: veja imagens do trabalho nas UTIs que recebem pacientes de Covid-19

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8441300/ 

Imagens exclusivas do Fantástico mostram o cenário do trabalho em UTIs do Rio de Janeiro em tempos de coronavírus. Edmar Santos, secretário de Saúde do estado, diz que a mortalidade por coronavírus nas UTIs está sendo de quase 50%. "É praticamente um cara ou coroa. Nós tivemos alguns óbitos em menos de 24 horas", afirmou. A rede estadual de saúde do Rio conta hoje com 154 leitos de UTI somente para o coronavírus, número que deve aumentar até maio. A previsão é que sejam abertos outros 660.

Estados montam hospitais de campanha   Hospitais de campanha são montados em São Paulo para atender pacientes com a Covid-19

Hospitais de campanha são montados em São Paulo para atender pacientes com a Covid-19

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8441409/

Hospitais de campanha estão sendo erguidos a toque de caixa, Brasil afora. Em São Paulo, os hospitais estão sendo montados no estádio do Pacaembu e no Centro de Convenções do Anhembi. Em Fortaleza, a construção é no estádio Presidente Vargas. Em Roraima, o Exército ajudou a erguer um hospital de campanha na capital Boa Vista e no estádio Canarinho. No Rio de Janeiro, o Maracanã, palco de muitos clássicos, deve ser transformado em hospital, e o Riocentro, um espaço de convenções importantes na cidade, também.

Posts de Bolsonaro apagadosRede social apaga posts de Bolsonaro por violarem regras

Rede social apaga posts de Bolsonaro por violarem regras

Assista o vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8441321/

Twitter apagou duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro na noite de domingo. No lugar das publicações, feitas à tarde, aparece a mensagem: "Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter". Mais cedo, Bolsonaro provocou aglomerações durante um passeio em Brasília voltou a se posicionar contra o isolamento social, defendido por autoridades de saúde do Brasil e do restante do mundo. O passeio e o posicionamento foram registrados em posts no Twitter. 

  SP reduz para 40% a frota de ônibus

A SPTrans informou que vai reduzir para 40% a frota de ônibus em circulação na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (30). Até sexta-feira (27), o transporte na capital operava com 55% dos veículos. A frota da cidade é de aproximadamente 15 mil coletivos. De acordo com a empresa, a redução é necessária, pois a utilização dos ônibus tem sido feita por 23% da média de passageiros, e a medida atende à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é manter o isolamento social.

Curtas e rápidas G1 faz guia do home office em tempo de coronavírus Sandra Cohen: Combate à pandemia de coronavírus esbarra na resistência de ultraortodoxos em Israel G1 Assistiu: 'La casa de papel' chega à última temporada com fórmula repetitiva e troca de casais Trilha para quarentena: G1 indica álbuns lançados no isolamento, de Pabllo Vittar a Pearl Jam Júlio Andrade se despede de '1 contra todos' e fala sobre 'Sob pressão', novelas e isolamento Previsão do tempo Semana começa com chuva em boa parte do país nesta segunda-feira

Semana começa com chuva em boa parte do país nesta segunda-feira

Assista o vídeo 

 

https://globoplay.globo.com/v/8441406/

Com informações do G1

 

Fonte: G1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium