Quinta, 15 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Feriado

Postada em 09/02/2018 ás 14h43

Publicada por: Bruna Dias

Prefeito Firmino Filho decreta ponto facultativo para o carnaval
O decreto exclui os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como hospitais, limpeza pública e iluminação.
Prefeito Firmino Filho decreta ponto facultativo para o carnaval

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. O decreto é em alusão às festividades de carnaval e a quarta-feira de cinzas. O decreto exclui os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como hospitais, limpeza pública e iluminação.

 

No decreto, o prefeito destacou que o carnaval é, por excelência, uma tradicional festa popular na qual todos se integram. “Dentro de suas atribuições, a Prefeitura incentiva a realização da difusão das manifestações culturais e é por isso que, em datas como essa, decretamos o ponto facultativo”, pontuou.

 

O prefeito lembrou que esse ano não haverá desfiles das escolas de samba, mas que mais de 40 blocos receberam apoio da Prefeitura para levar a diversão para os foliões em todas as regiões da cidade.

 

Apesar do ponto facultativo, os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente durante o feriado de Carnaval. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente com equipes de reforço. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) volta com expediente normal na quinta-feira, dia 15 de fevereiro.

 

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quarta-feira (14), após o meio dia. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais volta a atender normalmente no dia 15 de fevereiro.  Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exames laboratoriais funcionam em regime de plantão, no horário das 7h às 19h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica, enquanto a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Clique aqui para ver o decreto

 

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Dupla armada rende funcionários e assalta supermercado em Cabeceiras

Antônio Almeida Por Leonardo Soares

Programa Mais Médicos no Brasil pode ter um Fim.

Prata do Piauí Por Wilton Alencar

Prefeitura de Prata do Piaui faz entrega de material esportivo

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

James Rodrigues apresenta projeto de alienação de imóveis ao Rotary Club

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca lança Campanha IPTU Premiado 2018

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium