O caso foi parar na justiça e o juiz concedeu liminar, dando prazo de 20 dias para a colocação do poste, serviço que ainda não aconteceu.
"A senhora de 81 anos teve que sair da casa e ir para casa dos filhos em Teresina, onde nessa época de pandemia, devia estar no interior mais resguardada", informou a advogada da idosa ao 180graus.com
A advogada informa ainda que a empresa alegou que tem que montar uma estrutura e exige tempo, mas a conta de energia nunca parou de chegar. "Lá já havia energia, a conta continua chegando, então não é instalação nova, como eles querem alegar. Lá tem outras casas, todas com energia, ou seja, tem rede".
A Equatorial se manifestou sobre o caso:
A Equatorial Piauí esclarece que já está ciente do processo e que, dentro dos prazos legais estabelecidos pela Resolução Normativa Aneel 414/2010, trabalha para atendimento da demanda do cliente em questão.
O projeto elétrico para atendimento já foi elaborado, após relatórios e inspeções realizadas no local. Trata-se de obra que envolve a implantação de 03 novos postes e 80 metros de nova rede, o que exige o envio de equipes de manutenção pesada e especializada para implantação das novas estruturas.
A Distribuidora reforça que os serviços estão programados para execução até o dia 14 de abril, conforme informação incluída nos autos do processo judicial.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí