Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Policial

R10 Policial

R10 Policial Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Crime

Postada em 30/03/2020 ás 12h33

Publicada por: Bruna Sampaio

Cinco estações de passageiros de Teresina são alvos de furtos
Foram levados cabos de cobre, plugs e cortinas de ar-condicionado.
Cinco estações de passageiros de Teresina são alvos de furtos

Foto: Divulgação/PMT

No último final de semana, equipamentos de cinco estações de passageiros de Teresina foram alvos de furtos. Foram levados cabos de cobre, plugs e cortinas de ar-condicionado das estações Ivan Tito, Albertão, Justiça Federal, Pio XII (nos dois sentidos) e Nações Unidas, todas na zona Sul da cidade.

Na semana passada os furtos ocorreram nas estações de passageiros Chesf e Macaúba, também na zona Sul, quando foram levados cabos de cobre das instalações. Desde janeiro até o início do período de quarentena por conta da Covid-19 haviam sido registrados cinco casos, incluindo estações e semáforos.

O coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, informa que está tomando providências. “Estamos fazendo a segurança com equipes da Guarda Municipal, mas os furtos continuam, então a partir de agora vamos comunicar à Secretaria de Segurança do Estado e Polícia Militar, para termos mais um reforço e também usar, se for preciso, outros meios necessários para identificar e prender quem está praticando esses atos que causam prejuízo ao poder público”, informa.

Para o diretor de Operações de Trânsito da Strans, coronel Jaime Oliveira, essa é uma área que já apresentou casos semelhantes no passado e houve ação que coibiu a prática criminosa. “Fizemos uma ação que culminou na prisão dos responsáveis. Agora ela está se repetindo e vamos agir com a mesma estratégia, com a Guarda Civil e a Polícia Militar, por meio do convênio que mantém com a Strans, com o reforço na fiscalização e policiais sem uniforme para prender quem for pego fazendo esses furtos”, pontua.

A Strans mantém equipes de profissionais que fazem ronda no início da manhã e da tarde e também em outros horários, desde que haja necessidade, para verificar o funcionamento dos equipamentos e providenciar reparos.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium