Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Caso é investigado
31/03/2020 11h51 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

Jovem morre com suspeita de coronavírus em cidade do Piauí

Um jovem identificado por A. M. da S, de 23 anos de idade, que residia na cidade de Jaicós e tem origens familiares na localidade Passagem, zona rural de Massapê do Piauí, faleceu na tarde dessa segunda-feira, 30, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Segundo informações, ele deu entrada no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, pela manhã, com febre e insuficiência respiratória. O paciente foi avaliado pela equipe médica e, em virtude do seu quadro de saúde, foi transferido para Picos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Diante dos sintomas de pneumonia aguda e também a possibilidade de que o paciente pudesse estar contaminado com COVID-19, o novo coronavírus, no Hospital Regional, o paciente foi atendido na ala específica, e a tarde, o paciente veio a óbito.

Continua depois da publicidade

O hospital coletou material do paciente para a realização do exame laboratorial para atestar se o mesmo estava ou não contaminado.

No Regional, o acompanhante foi comunicado sobre a suspeita e orientado a não abrir a urna e realizar o sepultamento sem velar. O corpo foi levado para o interior de Massapê do Piauí e sepultado no final da noite.

Segundo informações, o jovem esteve na semana passada na localidade Passagem, onde residem seus familiares.

Por telefone, Deliany Cavalcanti, secretária de Saúde de Massapê do Piauí, reforçou a orientação para as pessoas que tiveram contato com o paciente se mantenham em isolamento social até que se tenha o resultado do exame. “É importante que as pessoas sigam as orientações do órgãos de Saúde e fiquem em isolamento social até que se tenha o resultado do exame, previsto para sair em até sete dias. Essa é a melhor atitude a ser tomada neste momento. E se alguém apresentar algum sintoma, comunique à Secretaria de Saúde”, disse.

Deliany lamentou o ocorrido. “A gente lamenta o falecimento precoce, uma pessoa ainda jovem e que tinha toda uma vida pela frente, e se solidariza com os familiares nesse momento de dor. Vamos orar por ele e para que o exame dê negativo e que a causa da morte não tenha sido o vírus”, acrescentou.

Os sintomas, segundo o Ministério da Saúde, são febre e problemas respiratórios, seja tosse, dificuldade para respirar ou engolir, congestão nasal, dor de garganta e coriza

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp