Sábado, 31 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Raul Seixas
Raul Seixas
Vida e obra de Raul Santos Seixas.
Cultura Confira!
31/03/2020 15h12
Por: Bruno Lustosa

Raul Seixas – A metamorfose do rock brasileiro

Olá amigos sejam bem vindos! Sou Bruno Lustosa, colecionador e pesquisador da vida e obra de Raul Santos Seixas, sou pedagogo e piauiense com muito orgulho!

Comecei a me aprofundar sobre o pai do rock brasileiro quando ganhei meu primeiro CD aos 16 anos de idade, desde então a paixão só foi aumentando e comecei a colecionar e me debruçar sobre os fatos da vida e obra de Raulzito, onde pude perceber que ele não era apenas um cantor, era um filósofo, poeta, místico, um verdadeiro mito na memória de seus fãs e admiradores.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No ano de 2011 resolvi fazer uma página no facebook para divulgar fotos, vídeos e os materiais que eu vinha conseguindo para compartilhar com os fãs e podermos trocar conhecimento, fui obtendo diversos contatos importantes, dentre eles me aproximei de alguns fã clubes Brasil à fora, onde logo depois me veio a ideia de fundar um fã clube em Teresina chamado Raul Rock Piauí, o intuito era aproximar amantes da obra de Raul aqui em nossa terra e podemos bater aquele bate papo de fã para fã. Hoje a divulgação se da também por meio de nosso instagran @raulrockpiaui, lá você pode acompanhar nosso trabalho e nos enviar perguntas.

Continua depois da publicidade

O nosso Fã Club hoje conta com cerca de 50 membros, no qual trocamos sempre ideia em nossos grupos de whatsapp e marcamos encontros para realizarmos homenagens para Raul, principalmente no dia 28 de junho ano de seu nascimento, e dia 21 de agosto que é o ano que Raul faleceu. Já tivemos a oportunidade de realizar tributos no planeta diário, escuderia do rock, velho Jack rock bar, clube dos diários, participamos da procissão das sanfonas ano passado, cujo fundador é o amigo pesquisador e fundador da colônia Gonzaguiana Wilson Seraine, os homenageados eram Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro, no qual se comemorou 30 anos sem Raul, sem Gonzaga e o centenário de Jackson.

 A dois anos atrás também gravei entrevista para a TV, onde pude explicar sobre meu trabalho de pesquisa sobre Raul Seixas e minha ideia que era posteriormente fazer uma exposição com meus materiais aqui na cidade.

A homenagem inclusive se concretizou, eu tive a honra de ser chamado pelo museu do Piauí para fazer a 1º exposição sobre Raul Seixas do estado do Piauí no ano de 2019, quando se completava 30 anos sem Raul, onde puder levar meus materiais e pude fazer essa bonita homenagem e falar sobre essa nossa grande paixão que é o mestre Raulzito.

Ao penetrar a fundo na obra de Raul percebo o quão é vasta e rica, o meu acervo hoje conta com LPS, CDS, FITAS K7, COMPACTOS, REVISTAS, LIVROS, JORNAIS,FOTOS, CORDÉIS,DVDS, VHS, POSTERS, e por incrível que pareça sempre aparece algum fato novo que não conhecíamos e que é interessante poder compartilhar com o público em geral.

Att, Bruno Lustosa

Email: [email protected]

“Sonho que se sonha junto é realidade”-  Raul Seixas

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp