Segunda, 25 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Fiscalização

Postada em 31/03/2020 ás 15h30 - atualizada em 31/03/2020 ás 19h17

Publicada por: Bruna Sampaio

Três filiais das Lojas Americanas em Teresina são interditadas
As lojas descumpriam decreto da prefeitura e deveriam estar fechadas.
Três filiais das Lojas Americanas em Teresina são interditadas

Ascom/Semcaspi

A Guarda Municipal interditou, no fim da manhã desta terça feira (31), as lojas Americanas situadas nas avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona leste, e a que fica situada no centro também. A interdição é a medida mais enérgica nessa situação. O serviço prestado pela loja não se enquadra como essencial.

Segundo o secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), órgão a quem a Guarda Municipal é vinculada, as lojas haviam sido notificadas anteriormente. “A Guarda Municipal já havia comparecido às lojas Americanas para notificar e agora foram interditadas as três lojas. É a medida mais enérgica para essa situação”, explica.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. O decreto estabelece, ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente.

Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses locais. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante esse momento de calamidade seguros das várias e fáceis formas de contágio pelo covid-19.

Até que seja assinado um novo decreto revogando as medidas da quarentena em Teresina, o comércio no centro, shoppings e nos bairros devem permanecer fechados.

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Homem é flagrado furtando carne em supermercado de Campo Maior

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Prefeitura de Joaquim Pires esclarece casos de fake news sobre Covid-19

Picos Por Jucelma Sales

Covid: cantor Darlan Alves de Picos realizará live solidária para se manter

Oeiras Por R10 municípios

CMAS aprova Plano de Contingência da Assistência Social em Oeiras

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

PEC amplia mandatos dos atuais prefeitos e vereadores e unifica eleições

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium