Quarta, 27 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Quarentena

Postada em 01/04/2020 ás 11h21 - atualizada em 01/04/2020 ás 11h24

Publicada por: Bruna Sampaio

Motorola e LG prometem assistência para celular fora da garantia
Medida vale durante a quarentena e o enfrentamento ao novo coronavírus.
Motorola e LG prometem assistência para celular fora da garantia

Pixabay

Ao menos duas relevantes fabricantes de celular decidiram estender a garantia de smartphones que apresentarem problema durante a quarentena imposta pelo novo coronavírus. A Motorola e a LG confirmam que a medida foi adotada em tempos recentes como resposta às necessidades de consumidores. Elas valem por tempo indeterminado, enquanto as medidas de distanciamento social estiverem em curso.

Decretos municipais e estaduais resultaram no fechamento de parcela importante de estabelecimentos que faziam o atendimento ao consumidor. Sem ter a quem recorrer, o cliente com telefone quebrado e garantia perto do fim teria que pagar do próprio bolso pelo reparo. A flexibilização atual muda este quadro.

Em nota, a Motorola chega a chamar o episódio de “emergência nacional”. A marca número 2 em vendas de celulares no mercado doméstico ressalta, porém, que os consumidores contam com diversos canais de atendimento que permanecem ativos.

Chama a atenção a implementação do bot Motorola Inteligência Artificial (MIA), responsável por auxiliar usuários de modelos como Moto G8 e Motorola One Vision, entre tantos outros, a resolver problemas simples. É possível acessá-lo 24 horas por dia via WhatsApp pelo número (11) 95785-9445. A ferramenta também está no site oficial.

A fabricante recentemente lançou o aplicativo Hello You para atendimento a consumidores. Está presente em alguns modelos.

Casos mais complexos podem necessitar o acesso de técnicos ao equipamento. A Motorola informa que trabalha com assistência remota. Cabe ao cliente empacotar e mandar o smartphone pelo Correio. O equipamento chega até um centro de reparo e é devolvido quando tudo estiver resolvido.

A LG confirma a adoção da medida, que segue o mesmo princípio de atender o cliente em tempos de paralisação em diversas cidades. Representantes disseram que a LG realizará o atendimento sem custo adicional caso a garantia do produto vença durante o período de quarentena.

A gigante sul-coreana, terceira em vendas de celulares no Brasil, realiza uma modalidade de atendimento remoto em que técnicos conseguem verificar informações internas dos smartphones antes de definir a complexidade do problema. O contato se dá por vídeo com auxílio da ferramenta de telepresença.

Situações mais graves podem necessitar a ativação do protocolo do LG Collect, em que os celulares são direcionados para assistências técnicas autorizadas que não tiveram suspensas as atividades.

A companhia reforça que segue à disposição de consumidores pelo WhatsApp (11) 4004-5400, além do número 0800, e-mail e chat no site oficial.

Fonte: Tech Tudo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium