Terça, 19 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sexo e Prazer
Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Geral Entenda
01/04/2020 12h48
Por: Bruna Sampaio

Alguns homens gozam muito rápido. Por que isso acontece?

O principal fator ligado a esta rapidez do orgasmo masculino é a própria ansiedade do homem

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O homem gozar muito rápido, minutos após o coito, costuma ser um dos principais entraves para se manter um relacionamento sexual de qualidade e promover o bem-estar do casal.

De maneira geral, a mulher costuma ter uma curva de excitação muito mais demorada que o homem. Assim, quando acontece de o homem gozar muito rápido - e, infelizmente, não é uma coisa rara - a mulher fica bem longe de atingir o clímax, gerando uma grande frustração.

O principal fator ligado a esta rapidez do orgasmo masculino é a própria ansiedade do homem, além da idade, que também pode influenciar a duração da relação sexual. Os meninos e os homens mais jovens, por exemplo, tendem a ter mais dificuldade em controlar a ejaculação.

Continua depois da publicidade

Entretanto, é importante lembrar que uma ejaculação rápida não é o mesmo que uma ejaculação precoce.

Ejaculação precoce é quando o gozo chega assim que o pênis é introduzido na vagina, sem qualquer movimento de vai e vem. Já a ejaculação rápida é quando o homem goza antes de a mulher atingir o nível de excitação capaz de levá-la ao orgasmo

A ejaculação precoce é mais rara do que a rapidez em atingir o orgasmo, que vai acontecer com os homens dependendo da idade, do conhecimento do próprio corpo e da ansiedade.

Continua depois da publicidade

As dicas práticas para resolver isso são, em primeiro lugar, aumentar o tempo das preliminares. Outra dica é o homem, ao perceber que vai gozar, tirar o pênis da vagina e, então, ele ou a mulher fazer uma pequena compressão com o polegar na cabeça do pênis, tomando cuidado para não causar dor. Em seguida, o casal volta ao ato sexual. Essa pressão pode prolongar o tempo antes da ejaculação masculina. 

E a terceira dica é, se o homem for jovem e tiver essa característica de gozar muito antes da mulher, masturbar-se antes do encontro. Já para os homens mais maduros é o contrário: é preciso se segurar para não comprometer o desempenho.

Fonte: A Revista da Mulher
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®