Segunda, 01 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Policial

R10 Policial

R10 Policial Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Polícia - Piauí

Postada em 01/04/2020 ás 15h52

Publicada por: Bruna Sampaio

Agentes apreendem barras de ferro durante vistoria em penitenciária
Trouxas de fumo também foram apreendidas na ação.
Agentes apreendem barras de ferro durante vistoria em penitenciária

Foto: Sejus

As equipes de Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) fizeram, nessa terça-feira(31), uma vistoria na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. A vistoria checou as estruturas das celas e pavilhões, bem como os detalhes de cada espaço da unidade penal.

Policiais Penais da unidade, do Grupo Tático Prisional, da Diretoria de Inteligência e da Diretoria de Administração Penitenciária, juntamente com Policiais Militares, da Força Tática de Picos, realizaram a ação a fim de retirar qualquer material ilícito da unidade penal.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, reforçou que a ação faz parte do planejamento de gestão da pasta. "Enviamos nossas equipes da linha de frente para acompanhar a rotina carcerária de mais uma unidade penal. O Estado estará cada vez mais presente e vigilante no sistema prisional", comentou Carlos Edilson.

Para o Delegado Charles Pessoa, Diretor de Inteligência da Sejus, a ação foi extremamente exitosa. "O serviço de vistoria aconteceu dentro da normalidade e teve como objetivo auxiliar a unidade prisional visando à manutenção da ordem e da disciplina. Além disso, fomos acompanhar os protocolos de prevenção ao coronavírus repassados pela Secretaria de Justiça à unidade."

Alguns materiais como barras de ferro e trouxas de fumo foram apreendidos.

Foragidos

A Secretaria de Estado da Justiça informa que dos 14 presos que fugiram da Penitenciária José de Deus Barros, no último dia 26 de março, oito foram recapturados pelas Polícias Militar e Penal de Picos e seis deles continuam foragidos:

Sau Walles Rodrigues da Silva

Marcos José de Sousa

Francisco Alan de Sousa

Erislandio Otavio de Oliveira Pereira

Ricardo Pereira da Silva

Adilson da Costa Martins

Fonte: Sejus

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium