Quinta, 04 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Concurso

Postada em 01/04/2020 ás 23h52 - atualizada em 02/04/2020 ás 00h00

Publicada por: Thamirys Moura

OAB Piauí solicita suspensão do prazo de validade de certames
Solicitando a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos homologados pelos municípios
OAB Piauí solicita suspensão do prazo de validade de certames

foto: reprodução

Diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, encaminhou ofício ao Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura de Araújo, solicitando a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos homologados pelos municípios piauienses.

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, a medida leva em consideração que o cenário atual é de incertezas, ainda podendo perdurar por alguns meses. “Sabemos que a situação da pandemia pode perdurar por tempo indeterminado. Assim, orientamos que a APPM conduzisse, junto às prefeituras municipais, a suspenção imediata da validade de todos dos certames. A medida atende não somente aos interesses dos aprovados e classificados que nutrem expectativa para assumirem, mas também evita prejuízos à administração das cidades, já que com a suspensão, as nomeações serão efetivas após o fim do período de calamidade pública”, ressaltou o Presidente, Celso Barros Coelho Neto.

A medida evita ainda que incorram novos gastos à administração dos municípios, como destaca o Presidente da Comissão de Defesa e Valorização do Concurso Público, Walber Coelho. “A suspensão dos prazos permitirá a efetivação das nomeações dos aprovados, não prejudica os candidatos que tiveram curso de formação suspenso e, principalmente, evita impactos de novos gastos para a realização de outros concursos. Assim, é possível evitar problemas à administração pública. A OAB Piauí está na luta pela Advocacia e por toda a sociedade piauiense”, destacou.

Veja o Ofício na íntegra.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium