Sábado, 06 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
8999181700
Corrente-PI

Corrente-PI

Simone Borges Correspondente do município.

[email protected]

8999181700

Cidades - Saúde

Postada em 02/04/2020 ás 10h40

Publicada por: Marina Sousa

Prefeito de Corrente e prefeitos do extremo sul solicitam leitos de UTI
Enviaram um requerimento solicitando ao governador do estado, Wellington Dias
Prefeito de Corrente e prefeitos do extremo sul solicitam leitos de UTI

Foto: Reprodução/Divulgação

O prefeito Murilo Mascarenhas do município de Corrente, juntamente com outros prefeitos das cidades do extremo sul do Piauí que compõem o território "Chapada das Mangabeiras", enviaram um requerimento solicitando ao governador do estado, Wellington Dias, leitos de UTI, adulto, infantil e neonatal, para todas as unidades de saúde dos municípios. De acordo com os gestores, não existe nenhum UTI nesses hospitais.  

Os gestores estão extremamente preocupados principalmente diante da complexidade pandêmica e em razão da suspeita de leitos de UTI, em qualquer unidade de saúde dos municípios que compõem o Território Chapada das Mangabeiras.  São necessárias medidas efetivas, que criem condições de atendimento à população do extremo sul piauiense, especialmente em relação aos pacientes graves que acorrerão nos hospitais da região, vitimas de Covid-19.  

Segundo informações obtidas no site do Ministério da Saúde, os novos leitos de UTI’s poderão ser criados pelos Estados e receberão recursos do Governo Federal.

Fonte: Ponto X

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium