O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, disse em entrevista ao Portal R10 nesta quinta-feira (02) que, em Teresina, não há demissões por causa da crise do coronavírus.
"As demissões que estão ocorrendo já estavam previstas, os colaboradores que estavam em aviso prévio o mês de março", disse.
Tertulino afirmou que os funcionários estão de férias desde o dia 23 de março, quando o comércio fechou em cumprimento a um decreto municipal.
Ele acredita que não haverá demissões porque alguns setores já reabriram, como autopeças e construções e, outros, a previsão é de que retorne as atividades até o fim do mês, como os shoppings.
"Vamos estudar a medida provisória [que autoriza corte de salários] e aguardar uma posição do prefeito, que está reavaliando a situação do isolamento na capital".
O presidente do Sindilojas acredita ainda que o comércio retornará as atividades com horários flexíveis, e que demissões neste momento, não resolveria o problema.
"O colaborador já é treinado, se for demitido, quando acabar a quarentena, as empresas vão ter que contratar e treinar novos colaboradores, o que não é interessante e não vai resolver o problema".