O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí – SINEPE/PI informou que, atendendo ao decreto de necessidade de isolamento social, a rede privada de ensino vai optar por aulas a distância e manterá o valor das mensalidades.
De acordo com o presidente do Sinepe|PI, professor Marcelo Siqueira, a medida ocorre porque as escolas terão gastos com tecnologia para disponibilizar o ensino a distância.
"Atendendo ao decreto, não voltaremos as aulas presencias, voltaremos as aulas a distância, e isso está acarretando às escolas um aumento de custos, porque estamos investindo muito em tecnologia, equipamentos, compra de softwares, treinamento de professores e isso tudo é muito caro. A maior despesa da escola é a folha de pagamento, vejo muita gente falando em mensalidade escolar, nós não tratamos de mensalidade escolar, tratamos de anuidade, temos um serviço anual e a gente divide apenas em 12 prestações", explicou.
Diante do cumprimento do decreto em razão da pandemia de coronavírus foram concedidas férias antecipadas a alunos e professores, as quais se encerram no dia 13 de abril.