Em novo comunicado nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou o fechamento de lojas de material de construção e de peças para veículos. O gestor resolveu restringir também o funcionamento de pet shops. Estes, devem funcionar de 7h as 13, para atender casos de urgência e emergência.
A medida, que começa a valer amanhã (03), visa restringir ainda mais a circulação de pessoas em Teresina. Com isso, um novo decreto está sendo preparado substituindo o anterior, que liberava o funcionamento desses estabelecimentos.
O prefeito tem criticado a atitude de muitas pessoas que estão desobedecendo o isolamento social, sem perceber a gravidade do momento. Ele informou, em entrevista, que analisa a possibilidade de fechar o transporte público devido ao aumento no número de passageiros nos últimos dias.
Veja o que disse o prefeito:
Devido ao aumento de fluxo nos últimos dias na cidade e o perigo para o atual momento, vou publicar novo decreto restringindo ainda mais o comércio, mesmo em atividades que são importantes para a cadeia de serviços essenciais.
Então, a partir de amanhã lojas de material de construção e de peças automotivas deverão ser totalmente fechadas. Os petshops deverão fechar parcialmente. Continuarão abertos apenas para atendimento clínico dos animais.