Domingo, 31 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 02/04/2020 ás 15h23

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Joel participa de reunião sobre os efeitos do coronavírus na economia
O prefeito participou de uma reunião organizada pela diretoria da CDL
Joel participa de reunião sobre os efeitos do coronavírus na economia

Foto: Secom

O prefeito de Floriano Joel Rodrigues foi convidado e participou de uma reunião organizada pela diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano. Também estavam presentes integrantes das secretarias de Governo, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Comunicação e Vigilância Sanitária.

Durante a reunião os empresários relataram as dificuldades enfrentadas com o fechamento das lojas, com exceção das que desempenham atividades essenciais, e que refletem diretamente na economia, com riscos de desemprego e falência de empresas. A CDL informou que muitos comerciantes, neste primeiro momento, deram férias coletivas para os colaboradores e dispensaram aqueles com idades a partir de 60 ou que estejam com sintomas gripais.

Segundo o último Decreto Municipal, as lojas permanecem fechadas até 13 de abril, até uma nova discussão. O Decreto do Estado prevê o fechamento até 30 de abril.

A categoria empresarial solicitou ao prefeito uma flexibilização nas medidas, com abertura parcial das empresas, que reduziriam o atendimento e o número de funcionários em atividade, garantindo os cuidados sanitários necessários.

Joel Rodrigues ouviu as reivindicações, compreendeu a situação crítica da atividade comercial e lembrou que o Município também paga caro por isso porque perde a arrecadação, mesmo assim manteve a decisão de isolamento social. Ele lembrou que, segundo as autoridades de saúde, estas duas semanas formam o momento mais crítico de transmissão comunitária e as medidas de hoje são para colher frutos nas próximas semanas. Ele acredita que ao final do prazo deste decreto, se Floriano estiver sem o registro de casos de coronavírus, poderá discutir com o governo do Estado, novas medidas que permitam uma abertura parcial do comércio. “Não pecarei por omissão, o momento é crítico e a experiência de outros lugares mostra que quem não levou a sério o isolamento, no momento certo, está pagando um preço muito alto por isso, com mortes e o colapso no sistema de saúde pública”, disse Joel.

Ao final da reunião, Joel apresentou o Decreto 042/2020, publicado nesta quarta-feira (01) com medidas que beneficiam os empresários, como a prorrogação de certidões e licenças vencidas, prazo de vencimento de tributos, parcelamento de dívidas e a não cobrança de juros e multas, durante o período da pandemia.

Acesse o decreto no Link: https://floriano.pi.gov.br/download/202004/SF01_73ef177f64.pdf

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium