Segunda, 01 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Doação

Postada em 02/04/2020 ás 21h13

Publicada por: Jucelma Sales

Abrigo dos Idosos de Picos registra queda em doações; saiba como ajudar
A associação dos idosos existe há 46 anos, conta com 41 pessoas.
Abrigo dos Idosos de Picos registra queda em doações; saiba como ajudar

Foto: Reprodução

Com as medidas restritivas adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater o avanço do novo coronavírus, o Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho de Picos teve que fazer algumas mudanças  na sua rotina e, ainda registraram queda nas doações e pedem ajuda para  manter o Abrigo.

Segundo o presidente do Abrigo dos Idosos, Gabriel Albano, foi obrigatório suspender visitas para evitar a contaminação.

"Essa é uma medida recomendada pelos os especialistas para preservar a saúde física dos idosos . Essa pandemia do coronavírus mudou a rotina da casa de acolhimento que está ainda mais sensível nesse momento por conta do isolamento e da falta de recursos", disse Gabriel Albano.

Devido essa pandemia as atividade do dia à dia tiveram que ser repensada, e Gabriel Albano, comenta que o Abrigo costumava proporcionar festinhas e celebração da santa missa três vezes no mês.

"Nós costumávamos nos reunir na capela para essa prática espiritual , ações lúdicas ( várias atividades) para distrair e contribuir para a saúde dos idosos , mas a recomendação dos especialistas para evitar aglomeração e manter o isolamento social nos obrigou a realizar novas práticas. Uma coisa que eles gostam é de ouvir canções antigas , então colocamos caixas de som espalhadas pelo lar para esse entretenimento e tentar melhorar o humor dos idosos", pontuou o presidente do Abrigo.

Com a suspensão temporariamente das visitas, os alimentos e produtos básicos que chegavam por meio de doações começou a faltar nas prateleiras . A associação dos idosos existe há 46 anos, conta com 41 pessoas e, que nesse momento de crise enfrenta uma situação crítica.

"Quem poder nos ajudar com doações entre em contatos conosco As doações estão chegando , mas a gente precisa de mais , afinal são 41 pessoas , seis refeiçoes diárias. Eu vou passar alguns contatos e também servirá para qualquer informação sobre algum abrigado, ou sobre algum familiar. Esperamos que tudo isso possa passar logo e, que  possamos voltar a nossa vida normal", finalizou Gabriel Albano.

Para doar basta entrar em contatos através dos telefones (86) 9 9403-8362, (86) 9 9547-3130 ou (89)9 9984-5872 .

A entrega pode ser realizada das seguintes maneiras: o doador pode deixar a doação no Abrigo, sendo que uma pessoa vai pegar no portão ou , o  Lar dos Idosos pode disponibilizar uma pessoa para buscar.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium