Domingo, 24 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Cobrança do FIES
03/04/2020 08h54
Por: Thamirys Moura

OAB Piauí solicita a suspenção temporária da cobrança das parcelas do FIES

Com o intuito de amenizar os efeitos econômicos causados pelo isolamento social

foto: reprodução
foto: reprodução

Com o intuito de amenizar os efeitos econômicos causados pelo isolamento social, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Ensino Jurídico, encaminhou ofício ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitando a suspensão da cobrança das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) dos próximos quatro meses. Nessa quarta-feira, 01/04, o Senado aprovou a suspensão da cobrança de parcelas Fies.

O Presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Thiago Carcará, ressalta que “o Financiamento Estudantil viabilizou o ingresso de milhares de estudantes, que não possuíam condições de arcar com as mensalidades nas instituições privadas, dessa forma, o intuito é minimizar os efeitos econômicos causados pela privação social. Ficamos felizes com a aprovação no Senado porque sabemos que isso muito beneficiará os cidadãos”, afirmou.

A aprovação do Senado beneficia àqueles que estejam adimplentes ou tenham inadimplência menor do que dois meses. A suspensão poderá alcançar até duas ou quatro parcelas, dependendo da fase do contrato e esses prazos poderão ser prorrogados.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, as restrições causadas pelo Coronavírus tem impactado consideravelmente na renda de diversos trabalhadores.

“O valor a ser pago, mensalmente, repercute de modo significativo na subsistência de diversos profissionais, inclusive, dos advogados e advogadas. Por isso, o oficiamos o Ministério da Educação na tentativa de diminuir os impactos negativos na sociedade causados pela pandemia do novo Coronavírus”, explicou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®