Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esdras Gomes
Esdras Gomes Correspondente do município.
Cidades Prevenção
03/04/2020 11h07
Por: Marina Sousa

Agentes de endemias realizam ações contra a dengue em Água Branca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Água Branca, através da Vigilância Sanitária, está reforçando junto aos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, as ações e cuidados intensificados no combate ao mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

A ação vem sendo feita no município através dos agentes pelas ruas realizando ações como a aplicação do inseticida em diversas áreas do município.  

Nesse período de guerra contra o novo coronavírus (Covid-19), temos outro inimigo que também precisamos manter os cuidados, algumas dicas como separar o lixo em sacos plásticos e colocá-los na rua somente no horário de coleta, e evitar o acúmulo de resíduos em locais públicos como calçadas e praças, são alguns dos principais cuidados que garantem a saúde individual e coletiva.

Continua depois da publicidade

Vidros, potes, pratos, vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhado ou qualquer outro recipiente que possa acumular água, são suficientes para se tornarem criadouros do mosquito. Manter recipientes como caixas d’agua, barris, tambores, tanques e cisternas devidamente fechados também é importante.

Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças, a população também deve fazer seu papel no combate ao Aedes aegypti.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp