Quinta, 04 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Educação

Postada em 03/04/2020 ás 14h08

Publicada por: Leônidas Silva

Jovem formado na EFA Cocais participará do prêmio juventude rural inovadora
A EFA Cocais fica localizada na comunidade Quente, zona rural de São João do Arraial.
Jovem formado na EFA Cocais participará do prêmio juventude rural inovadora

Luís dos Santos Neto (Foto: Reprodução/Oolhar.com)

O jovem, Luiz dos Santos Neto, de 23 anos, residente na localidade Olho Dágua dos Negros, município de Esperantina-PI, foi selecionado e irá participar do “Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe”, promovido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), instituição financeira internacional e agência especializada das Nações Unidas com sede em Roma, na Itália.

Luiz é técnico agrícola formado pela a Escola Família Agrícola dos Cocais, EFA Cocais de São João do Arraial – PI, atualmente é facilitador do Projeto Plantando Esperança (MBM/Phi) e que a gerente do projeto a Assistente Social da Ação Social Esperantinense -ASESP, Lysmara Pinheiro, conhece sua história de vida e vendo seu potencial o chamou para escreve-lo no Prêmio.

“Estou muito feliz pela a minha classificação para a próxima etapa deste importante prêmio. Minha experiência e vivência que eu tenho ou seja relacionado ao cultivo de horta onde eu e minha família tiramos o nosso sustento , posso lhes dizer que nos vivemos muitos anos praticamente do cultivo de hortaliças, meu pai se formou e nos criou, já chegou dias que o único meio era a horta.” Falou Luiz Neto.

O “Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe” acredita que a inovação deve ser sustentável e colaborativa. Luiz Neto teve sua inscrição aprovada e agora participará das próximas etapas. Nos meses de abril e maio, as iniciativas serão analisadas por especialistas. Em maio, os finalistas serão divulgados. No mês de junho, as iniciativas vencedoras serão premiadas. Nos meses seguintes, de junho a dezembro, ocorrerá a mentoria e o processo de aceleração das iniciativas vencedoras.

Na oportunidade, eles participarão de programas de orientação, de viagens de intercâmbio e de ampliação, com intuito de acelerar suas iniciativas em diversos países da América Latina e do Caribe.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 03/04/2020 09:04

 

Fonte: Oolhar.com

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium