Quinta, 04 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Policial

R10 Policial

R10 Policial Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Multa

Postada em 05/04/2020 ás 08h07 - atualizada em 05/04/2020 ás 08h24

Publicada por: Francine Dutra

Lojas de Teresina são multadas por descumprirem decreto
O decreto foi implantado com medidas para conter a pandemia do novo coronavírus.
Lojas de Teresina são multadas por descumprirem decreto

Foto: Reprodução/PMT

Em mais uma ação realizada em conjunto pela fiscalização da SDU Sul, agentes da Guarda Municipal e policiais militares foram aplicadas três multadas a empresas que estavam funcionando mesmo com a proibição imposta pelo Decreto 19.573, por conta da pandemia do Covid-19.

Cada uma delas foi multada em R$ 3 mil, totalizando R$ 9 mil em multas, nas operações realizadas entre a tarde da sexta-feira (3) e na manhã desse sábado (4). As empresas foram um depósito de bebidas, um posto de gasolina e uma loja de materiais de construções. De acordo com o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, no caso do posto de gasolina a irregularidade foi estar funcionado após as 19h. Já o depósito de bebidas, o motivo foi vender bebida alcóolica no local.

“Neste caso, eles poderiam vender a bebidas alcoólicas, mas pelo delivery. No local somente água de coco e suco, mas também sem gerar nenhuma aglomeração de pessoas”, explicou. A casa de materiais de construção também foi multada por estar aberta ao público. Em todos os três casos as empresas foram interditadas pela fiscalização da superintendência.

Além destes locais, as equipes fecharam cerca de 60 empresas na zona Sul nos últimos três dias. Entre os bairros visitados neste sábado estão o Parque Piauí, Vila Irmã Dulce e o Porto Alegre. “Não podemos esquecer que essa é uma medida muito importante. É um sacrifício que muitos estão fazendo e que vai salvar muitas vidas”, disse.

O que se constatou durante a passagem por esses bairros é que, apesar de 95% dos comércios estarem realmente fechados, infelizmente ainda existem muitas pessoas circulando nas ruas. “Além de fiscalizar as empresas, sempre que possível estamos pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Estamos vivendo um momento muito importante de controle dessa pandemia, então é fundamental que o isolamento social continue”, destacou.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium