Cabelos enrolados em um coque “podrinho”, depilação das pernas por fazer, unhas pedindo socorro e seios livres, leves e soltos. Essa tem sido a realidade de muitas mulheres durante a pandemia do novo coronavírus. E tudo bem. Preocupar-se com a aparência em um momento tão delicado como este é (ou deveria ser) uma das últimas prioridades.
Porém, um hábito incorporado à quarentena tem gerado preocupação em especialistas da beleza: a abandono do uso do sutiã. Apesar de confortável e ideal para o esquema home office, esse costume libertador pode provocar flacidez nos seios e causar dores nas costas.
É o que afirma a tecnóloga de roupas Victoria Shelton, à frente da varejista britânica Figleaves. Em entrevista ao Daily Mail, a profissional aconselhou: “Todas nós ainda precisamos usar sutiã, pois nossos seios precisam ser apoiados. Sem a peça, você pode danificar sua postura ou ter dores nas costas”.
“Se os seios são deixados sem suporte, podem ocorrer também danos no ligamento das mamas, fazendo com que elas cedam”, continuou.
Em vez de suspender o uso, Victoria recomenda mudar os convencionais sutiãs por modelos com design de fio flexível, ganchos acolchoados e tiras macias. Assim, é possível evitar os problemas sem abrir mão do momentaneamente supervalorizado conforto.