Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Radar Político

Radar Político

Radar Político Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Novo decreto

Postada em 05/04/2020 ás 10h48

Publicada por: Bruna Sampaio

Firmino Filho restringe presença de pessoas em áreas de lazer e esportes
A Guarda Municipal está autorizada a conter qualquer tipo de aglomeração.
Firmino Filho restringe presença de pessoas em áreas de lazer e esportes

Foto: ascom PMT

Em um novo decreto, assinado pelo prefeito Firmino Filho, a Prefeitura de Teresina suspende o acesso e frequência das pessoas em parques públicos municipais, áreas públicas de recreação, lazer, de práticas esportivas que possam proporcionar a aglomeração de pessoas. O decreto é mais uma medida adotada pela gestão municipal para conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo o prefeito, ainda era intensa a presença de pessoas em espaços como as avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco, para a prática de caminhadas e corridas. “A presença das pessoas nesses locais ainda está muito grande e, por conta disso, fizemos esse decreto. É preciso, de qualquer forma, evitar a aglomeração de pessoas e estamos fazendo o que tiver ao nosso alcance para preservar a vida da população”, frisou.

De acordo com o decreto, a Guarda Municipal está autorizada a conter qualquer tipo de aglomeração ou grande circulação de pessoas. A medida já entra em vigor de forma imediata e deve durar enquanto estiver estabelecido o estado de calamidade pública em saúde na capital. Medidas semelhantes já foram adotadas em outros Estados e municípios, que proibiram o acesso a praias e calçadões. Os especialistas orientam um distanciamento mínimo de pelo menos dois metros entre as pessoas.

Desde que os primeiros casos do novo coronavírus foram divulgados no país, a Prefeitura de Teresina vem adotando medidas para evitar a proliferação do vírus na capital. Entre as medidas está a proibição de funcionamento dos estabelecimentos de comercialização e serviços, salvo aqueles que constituem serviços essenciais como alimentação e saúde. Outra medida foi a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino. Todas as medidas estão sendo acompanhadas e fiscalizadas de perto pela Guarda Municipal.

Depois da edição dos decretos, mais de 2 mil estabelecimentos foram notificados e fechados pela Guarda por estarem descumprindo as determinações. A população pode e deve cooperar denunciando o descumprimento dessas medidas. O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium