Sábado, 30 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Polêmica

Postada em 05/04/2020 ás 11h55

Publicada por: Francine Dutra

Liverpool gera polêmica ao aproveitar benefício do governo
Objetivo do programa é ajudar empresas médias e pequenas a não quebrarem durante a pandemia.
Liverpool gera polêmica ao aproveitar benefício do governo

Klopp, treinador do time, levantando a taça do Mundial de Clubes Foto: Reprodução

O Liverpool anunciou neste sábado que seguirá pagando o salário de todos os funcionários durante a pandemia do novo coronavírus. Mas, ao que aparece, a atitude do clube não é tão simples assim. Segundo a 'BBC', os ingleses irão arcar com apenas com 20%, e os outros 80% virão do programa de licença oferecido pelo governo britânico às empresas que tiveram que parar suas atividades.

Em 20 de março, o governo anunciou que pagaria 80% dos salários dos empregados formais enquanto a pandemia estivesse em vigor. O objetivo é ajudar empresas médias e pequenas a não quebrarem durante a pandemia. O Liverpool no entanto, se aproveitou do beneficio para pagar os funcionários, o que gerou polêmica.

Na temporada passada, o clube apresentou lucro de £ 533 milhões em finanças. À BBC, um funcionário do Liverpool disse estar desapontado.

- Eles dizem que seus empregados são sua família. Não estou me sentindo um membro da família. Por que um clube com um volume de negócios de centenas de milhões de libras está usando um esquema do governo para seus funcionários quando outros negócios têm mais necessidade disso? Sinto-me decepcionado e acho que este programa poderia estar sendo usado por empresas em dificuldades - declarou.

Durante toda a semana, os clubes ingleses foram criticados pela pouca contribuição para a economia britânica. Com a pressão popular, ficou definido que os salários de jogadores e técnicos seriam cortados em 30%.

Fonte: O Globo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium