Quarta, 23 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Descoberta

Postada em 06/04/2020 ás 16h38 - atualizada em 06/04/2020 ás 16h42

Publicada por: Geysa Silva

Vacina contra covid-19 bancada por Bill Gates começa testes em voluntários
O laboratório será o segundo dos Estados Unidos a iniciar testes clínicos contra Covid
Vacina contra covid-19 bancada por Bill Gates começa testes em voluntários

Foto: Reprodução

O laboratório financiado pelo bilionário fundador da Microsoft vai começar hoje a testar em humanos uma possível vacina para a covid-19. Bill Gates vem custeando a pesquisa da Inovio Pharmaceuticals, que agora entra na fase de testes em voluntários, tão aguardada para comprovar sua segurança e eficácia.

A pequena empresa de biotecnologia da Pensilvânia recebeu recentemente uma liberação regulatória para começar os testes. O laboratório será o segundo dos Estados Unidos a iniciar testes clínicos de uma vacina contra o coronavírus. O Moderna já havia chegado a essa etapa da pesquisa no meio de março.

Com tudo bancado pela Fundação Bill e Melinda Gates, além da Coalizão para Inovação em Preparação para Epidemias - grupo internacional para o controle de doenças infecciosas -, o Inovio promete injetar duas doses da vacina em pelo menos 40 voluntários, em um período de tempo separado por quatro semanas entre cada dose.

A expectativa é de que até setembro o laboratório tenha os primeiros resultados sobre a segurança da vacina. Daí em diante, o foco será em provar a eficácia da pesquisa.

Especialistas acreditam que uma vacina para a covid-19 demore pelo menos um ano para ser finalizada e colocada à disposição das nações que ainda estejam sofrendo com a pandemia. No entanto, o laboratório acredita que até o final deste ano possa produzir 1 milhão de doses para serem usadas em caráter emergencial.

A pandemia causada pelo coronavírus já matou mais de 65 mil pessoas no mundo. O número de infectados passou de um milhão e se espalha por 190 países. Ao menos 200 mil pessoas conseguiram se curar da doença.

Fonte: UOL

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium