A picape Hyundai Santa Cruz foi vista novamente circulando parcialmente camuflada, em testes. As novas imagens, publicadas pelo site Auto Post Korea , mostram a picape inédita mais exposta na grade frontal e nas rodas, ainda sem tantos detalhes na frente, portas e por toda a traseira e caçamba. Ainda não é certo que a Hyundai Santa Cruz virá ao Brasil. Entretanto, o mercado brasileiro não ficará sem uma picape da marca coreana.
Em outros flagras, a Hyundai Santa Cruz já revelou que terá um esquema de faróis duplos — como em outros lançamentos mais recentes — com uma linha em LED na parte superior e os faróis principais ao lado da grade. Executivos da empresa disseram anteriormente que o visual não será o mesmo do conceito Santa Cruz, apresentado em 2015. O foco será entrar no nicho da Fiat Toro (caso venha ao Brasil), de modo a ser uma picape média mais focada no uso urbano do que no trabalho pesado.
E Pelo o que o presidente da Hyundai da Argentina, Guillermo Artagaveytia, chegou a comentar, a marca tem planos de lançar uma nova picape na América Latina. Pelo cronograma de lançamentos da Hyundai , o novo modelo deverá compartilhar sua base com a próxima geração do Creta e irá concorrer com outros rivais, como a VW Tarok e as novas picapes da GM e Ford.
Ainda pouco se sabe sobre os detalhes do conjunto mecânico da Hyundai Santa Cruz ,mas existem algumas opções que pode ser adotadas pela marca coreana. Uma delas é o motor 2.4, de quatro cilindros, que rende 188 cv e 24,5 kgfm de torque, movido a gasolina. Há também o 2.0 turbodiesel, de 238 cv e 35,6 kgfm.